O novo lançamento da Marvel, ‘Eternos’ chega aos cinemas hoje e traz para a telona os heróis que junto aos Deviantes e Celestiais são a nova promessa de entretenimento após o estrondoso sucesso dos Vingadores.

Uma boa desculpa para assistir ao filme é a presença marcante de Angelina Jolie como a deusa da guerra ‘Thena’; Salma Hayek como ‘Ajax’; Richard Madden no papel de ‘Ikaris’ e a inclusão da personagem surda ‘Makkari’ Laura Ridloff e do gay Brian Tyree Henry como ‘Phastos’ (Perfeito timming após as polêmicas sobre o Super Homem na semana passada).

Mas quem são os ‘Eternos’ ?

Eles são uma raça de super-humanos geneticamente modificados e foram criados por seres cósmicos conhecidos como Celestiais. Eles possuem vários poderes como extrema força, voo, transformação dos elementos, projeção de energia, velocidade e poderes mentais como hipnose.

Os ‘Eternos’ são uma criação do quadrinista Jack Kirby (1917-1994) e eles estão na terra muito antes do nascimento de Cristo e a pelo menos 7.000 anos participaram de vários momentos importantes junto à humanidade, trouxeram conhecimento e desenvolvimento ao longo dos séculos, como agricultura e tecnologia, mas não interferem nas guerras e conflitos entre os seres humanos.

Destaque para ‘Time’ do Pink Floyd que se encaixa perfeitamente no contexto do filme.

Eternos tem 2h37 de duração e foi dirigido por Chloé Zao. Tem uma pegada mais suave em comparação aos filmes do gênero. A diretora ganhadora do Oscar por ‘Nomadland’ explorou bem a diversidade e também em cenas externas em belíssimas paisagens longe dos grandes estúdios.

Apesar do ritmo mais lento e quase que com a intenção dos próximos capítulos, o filme tem boas atuações e diverte. Vale o ingresso!