O dia das mães nesse ano será diferente, mas não menos importante! Por isso, que tal presentear a mulher da sua vida com um mimo ecosexy, cheio de personalidade e propósito? Assim é a nova linha da Insecta Shoes, a Liliocera, um chinelo-pantufa (chitufa!?) para ficar em casa com muito conforto, cor e consciência. Eles são feitos com os mesmos materiais reciclados dos demais produtos da marca como garrafas pet, algodão, tecido, borracha e papelão, excedentes da indústria.

Com as vendas, a Insecta Shoes pretende ajudar quem está mais precisando, já que 6% de todo o valor arrecadado será doado para a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, para a compra de itens de higiene e água potável, além de ajudar a empresa a se manter saudável e auxiliar os pequenos negócios de família que dependem da marca para sobreviver.

As chitufas são unissex e estão por R$ 89 no site da marca. Compras acima de R$ 150 com frete grátis pra todo Brasil.

Sobre Insecta Shoes

A Insecta Shoes é um marca de sapatos veganos. Todos os modelos são feitos com a reutilização de roupas vintages, garimpadas em diversos locais, e tecido ecológico feito com a reciclagem de garrafas PET. O solado também é de borracha reaproveitada e o restante dos materiais usados são excedentes da indústria. Todos os sapatos da Insecta são inteiramente produzidos no Brasil, no Rio Grande do Sul, região em que a empresa foi fundada.

Criada por Babi Mattivy, o conceito começou com uma parceria entre MAG-P Shoes, que produzia calçados com excessos de couro da indústria, e o brechó Urban Vintagers. A união deu origem a 20 pares exclusivos que voltaram às araras do brechó, foi o início da Insecta. A marca segue em busca constante por eliminar resíduos e substituir materiais.