Em cartaz na cidade o longa metragem, dirigido por Michael Mann Ferrari traz no elenco Adam Drive como ex-piloto e fundador da marca de carros ao lado da esposa Laura (Penélope Cruz) na década de 60 em Modena na Itália,

No elenco o brasileiro Gabriel Leone como o piloto espanhol Alfonso de Portago e Patrick Dempsey como Piero Taruffi que fizeram parte da equipe na fatídica corrida ‘Mille Miglia’ ocorrida em 12 de abril de 1957, que culminou com a morte de Portago e várias pessoas que assistiam o evento.

Enzo foi um empresário de sucesso que estava à beira da falência e na busca implacável de sucesso à todo custo. Suas vitórias e espírito competitivo com as concorrentes como a Ford eram sua válvula de escape e combustível para seguir em frente. Sua relação com a esposa Laura esfriou após a morte do seu primogênito Alfredo Ferrari aos 24 anos e em clima pós guerra ele se apaixonou por Lina Lardi (Shailene Woodley) com teve um filho chamado Piero. Laura era a responsável pela parte financeira da empresa automobilística e sua presença matriarcal na história foi alicerce na vida dele.

O filme mostra o mundo em ritmo acelerado e onde o tempo não é passado em vão. Os fanstasmas do passado em visitas ao mausoléu mostram a fragilidade de Enzo longe dos holofotes e sua dor que é sublimada pela incansável e desenfreada busca pelo sucesso de sua empresa. Não que ele fosse sua homem amargurado e insensível mas as perdas o deixaram duro e aparentemente frio. O ‘comendador’ como era chamado impunha uma imagem de austeridade e poder que camuflava seus reais sentimentos.

Enzo Ferrari foi sem sombra de dúvidas uns dos mais influentes empresários de sua época e seu legado permanece com uma das marcas mais cobiçadas do mundo automobilísticos de carro esportivos de luxo e corrida.