A cantora paulista Verônica Ferriani traz ao Teatro da Caixa Brasília, nesta terça-feira (11), show dentro do projeto Samba de Bamba e contará com um repertório de Marcelo Camelo, Kiko Dinucci Rodrigo Campos, Paulinho da Viola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho e Gonzaguinha. A artista apresentará também as canções do elogiado álbum, Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração tá Cheio, lançado em 2013 no Auditório Ibirapuera em São Paulo.
Expoente da chamada “Nova MPB” e reconhecida como uma das principais intérpretes de sua geração, Verônica Ferriani estreou como cantora em 2004, a convite do compositor e violonista Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa (2003). Já dividiu palcos com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, entre outros. Em 2011, excursionou em turnê voz e violão com Toquinho.
Em 2009 lançou seu primeiro disco, com repertório baseado na regravação de canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato, entre outros. No mesmo ano, gravou o projeto coletivo “Sobre Palavras”, com músicas de Chico Saraiva e letras de Mauro Aguiar. Integrou a Gafieira São Paulo, vencedora do 22o. Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de samba, em 2011. Em 2012 foi convidada para participar do Projeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão.
Nos últimos anos, a reaproximação com o violão e a escrita a provocaram a criar o universo das composições de seu disco autoral “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, produzido por Marcelo Cabral e Gustavo Ruiz.
SAMBA DE BAMBA – Verônica Ferriani
Local: Teatro da CAIXA
Data: dia 11 (terça-feira)
Horário: a partir das 20h
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro.
(Colaborou Daniela Lobo)