Uma eletrizante versão da vida de Ned Kelly, famoso fora-da-lei que desafiou as autoridades australianas está em cartaz no cinemas.
O longa, dirigido por Justin Kurzel é protagonizado pelo excelente George MacKay (1917) que dá vida ao personagem em sua idade madura.
No elenco Russel Crowne como Harry Power; Charles Hunnam e Nicholas Hoult como o sargento O’Neill e Constable Fitzpatrick.
O filme é inspirado no best-seller de Peter Carey e o foco é na relação de Ned e sua mãe Ellen Kelly (Essie Davis).
A expectativa que ela nutre em relação ao filho mais velho reflete em sua natureza agressiva e revoltada. Sua infância conturbada ao lado dos irmãos, as dificuldades e relações abusivas que sua mãe mantém com diversos homens o transforma.
Os Kelly eram descendentes de irlandeses e vistos como suspeitos ao menor acontecimento na região. A questão da imigração, assunto global e atual é destacada no filme gerando uma tensão constante.
Sua trajetória vertiginosa banhada de sangue e o trágico desfecho de sua vida são mostrados em cenas intensas e vorazes. Ele foi sem dúvidas um dos maiores mitos de sua época. Foi enforcado aos 25 anos e representou bem a violenta realidade em que viveu.