Pablo Valadares inaugura nesta terça 6, no Museu Nacional, Urbano Blues- Spiritual à Moda da Casa. A mostra fotográfica composta por 80 fotografias pretender compartilhar com o público “os momentos íntimos de um estranho, do improviso para a refeição até o sorriso no rosto de quem já poderia ter perdido a capacidade de sonhar”, explica o artista. Desvendar o sentimento escondido na alma, essa é sua proposta.
A ideia de captar o momento de “nudez” do ser humano surgiu com algumas observações do pai de Pablo, Ronaldo Paixão Ribeiro. “Foi dele a ideia de captar o momento blues das pessoas”, conta. Por cinco anos, Pablo reuniu material para sua exposição, sempre em busca daquele sentimento escondido no coração do brasileiro. Os cliques foram registrados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador.
A curadoria da exposição é do artista plástico Gustavo Mutran, especialista em mitologia urbana.
O fotógrafo
Pablo Valadares já trabalhou no jornal Estadão. Teve fotos publicadas na Veja, Isto é, Correio Braziliense, Fotografe Melhor, entre outras. Trabalha para a Revista e site GPS. Credita a influencia de seu trabalho a fotógrafos renomados como Sebastião Salgado, Henri Cartier Bresson e James Nachtwey.
Serviço:
Urbano Blues – Spiritual a moda da casa
Entrada Franca
Coquetel de lançamento: 6 de maio as 19h30
Visitação: 07/05 a 31/05
Local: Museu Nacional
Horário: 09hs as 18:30
Mais informações: (61) 3325-5220