olhosA 84ª Feira do Troca, a Feira De Olhos D´Água – Alexânia GO será realizada  nos 05, 06 e 07 de junho de 2015, tendo como o objetivo maior promover a produção artesanal, o turismo cultural, gastronômico, ecológico e econômico no município.
A Feira do Troca de Olhos d’Água é o evento mais tradicional da agenda cultural do eixo Brasília/Goiânia. Realizada desde 1974, fará sua 84ª edição em junho de 2015. É realizada duas vezes por ano, no primeiro final de semana de junho e no primeiro final de semana de dezembro, recebendo cerca de oito mil visitantes por edição.
De fundamental importância para o fortalecimento da produção artesanal, do turismo, da cultura e da economia da região, a Feira do Troca mantém a tradição do escambo, que era a principal forma que a população do povoado de Olhos d´Água tinha para adquirir o que precisava e não conseguia produzir na comunidade.
Historicamente, a Feira do Troca teve seu inicio em dezembro de 1974, com a iniciativa da professora Laís Aderne que, ao fazer um projeto de arte-educação, identificou os mestres artesãos, resgatou os fazeres tradicionais da população nativa e criou um canal de escoamento para a produção artesanal. Valendo-se do costume local que tinha como forma de comercialização a troca (escambo), criou-se um evento onde se trocavam roupas, sapatos, utensílios domésticos usados, trazidos pelos visitantes de cidades vizinhas, por produtos do vilarejo: artesanato e produtos da agricultura local. Uniram-se duas práticas tradicionais da comunidade, o escambo e o artesanato de raiz.
A troca por necessidade não mais existe. Permanece, no entanto, a tradição da troca justa, aquela que interessa e proporciona satisfação e prazer para as partes. Um bom produto e uma boa capacidade de negociador continuam sendo a garantia da boa prática do escambo.
Com o passar do tempo, a Feira do Troca se consolidou como grande evento turístico que, além da atividade tradicional de escambo e venda de produtos da terra,  apresenta ao público local e visitante uma agenda cultural rica e variada, com atrações que incluem apresentações musicais com artistas locais, duplas sertanejas de raiz, moda de viola, danças tradicionais como o catira, teatro de mamulengo e contação de “causos” e histórias. Além disso, os visitantes poderão se deliciar com os produtos da gastronomia local, como galinhada, galinha com pequi, empadão goiano, frango com gueiroba, pamonha, caldo e engrossado de milho e muito mais.
Como evento turístico mais importante da região, que agrega valor e visibilidade à Alexânia, atrai, a cada ano, mais pessoas do Distrito Federal e de Goiás, que vêm em busca de atrações, também na área do Ecoturismo e da Pesca Esportiva no Lago Corumbá IV.