Depois de lotar o Teatro dos Bancários no Festival MOVA em maio, a cantora e compositora Roberta Campos volta a capital para show gratuito no Pier 21, em Brasília, no dia 12 de junho (segunda-feira). O evento faz parte das comemorações do dia dos namorados do centro de compras. O show de abertura ficará por conta da banda brasiliense Apráticos. A entrada é franca.
A artista traz a Brasília o show do novo trabalho, “Todo Caminho É Sorte”. Dentre as canções do repertório, estão as autorais “Ensaio Sobre o Amor”, “Abrigo” (parceria com Fernanda Takai) e “Amiúde”, além de releituras de sucessos como “Casinha Branca” (de Gilson e Jordan) e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges).
Para comemorar o dia dos namorados, os restaurantes e bares do shopping também entrarão no clima e contarão com surpresas na noite do dia 12. Os casais apaixonados poderão curtir a noite a luz de velas com cardápios especiais. As reservas já estão abertas.
Com mais de 200 composições no currículo, Roberta Campos é autora de grandes sucessos que integraram trilhas sonoras de novelas da TV Globo, como “Minha Felicidade” (Sol Nascente), “Varrendo a Lua” (Malhação), “Sete Dias” (Amor Eterno Amor) e “Felicidade” (Além do Horizonte).
Seu maior sucesso “De Janeiro a Janeiro” também integrou a trilha da novela Sangue Bom. Composição gravada em parceria com Nando Reis, a canção chegou ao primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil e ultrapassou a marca de 32 milhões de visualizações em um canal de vídeos na internet.
Em mais de 15 anos de carreira, Roberta já cantou ao lado de artistas como Milton Nascimento, Fernanda Takai e Moska e teve composições gravadas por várias bandas, como Patu Fu e Nenhum de Nós.
Apráticos
Um Duo do gênero Nova MPB, que reedita a velha parceria Letra & Música. Com Flávio Delli comandando as letras e George Costa as melodias e arranjos, o que se ouve é a perfeita harmonia entre letras poéticas e melodias bem desenhadas, sempre com arranjos que priorizem a alegria, a dança e o jeito energizante do brasileiro. Os dois, amigos de infância, trilharam por 10 anos carreiras separadas, o primeiro no teatro e teatro-musical e o segundo na música instrumental. Durante todo esse tempo, compunham por necessidade, sem pensar em mercado ou público. Enfim, para a sorte da música autoral, decidiram reunir as composições e transformá-las em trabalho. Dessa decisão saiu o 1º EP Apráticos, que reúne 5 músicas.
Apráticos, além de música, é uma ideia de se fazer arte: tudo começou com um perfil de poesias na internet, que cresceu muito, atingindo 30 mil seguidores no instagram em pouco tempo, e culminou na música. Em todas as linguagens artísticas, o que os Apráticos propõe é uma oposição ao mundo prático; ser aprático significa olhar para o mundo e agir seguindo critérios pouco úteis a curto prazo. A arte é, em essência, aprática.
SERVIÇO
Show Roberta Campos “Todo Caminho É Sorte”
Dia 12 de junho (segunda-feira)
Horário: às 19h30
Local: Praça central do Pier 21
Banda de abertura: Apráticos
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 32512121