POKE É A NOVA SENSAÇÃO GASTRONÔMICA DA CIDADE

De origem havaiana, o Poke é servido em um bowl, espécie de tigela e tem como base o peixe cru.

A novidade vem conquistando os brasilienses, principalmente aqueles que almoçam fora no dia a dia e buscam uma refeição leve, saudável e gostosa.

Feito com ingredientes fresquinhos, ele leva arroz, pescado e verduras, garantindo uma refeição prática e saudável. Completo e balanceado, o prato concentra uma combinação equilibrada de proteínas, carboidratos, grãos e vegetais.

O poke mais parecido com o servido no Havaí é o que leva uma base de arroz Gohan (arroz japonês, o mesmo usado no sushi), atum cru marinado em molho à base de shoyu e óleo de gergelim, acompanhado de fatias de abacate, algas e gergelim.

No The Poke Bowl, há combinações próprias, que misturam atum, arroz japonês, cebolinha, cebola roxa, gergelim, abacate, nori e massa crocante ou ainda receita com salmão fresco, arroz japonês, manga, amendoim, cebola roxa, chips de banana, pepino em conserva, cebolinha e gergelim.

Mas, o cliente também pode montar o seu próprio poke escolhendo a base, que pode ser arroz japonês, integral ou salada; a proteína – atum, salmão, peixe branco, frango grelhado, frango empanado, shimeji, salmão maçaricado e baterá de salmão; o molho e os chamados toppings, que são ingredientes já picados para dar um toque especial, como abacate, chips de banana, coco desidratado, edamame, manga, massa crocante, nori picado, pickles de rabanete, entre outros.

E, ainda pode complementar com mix de gergelim ou furikake à vontade. Vira até uma brincadeira escolher os ingredientes e combinar os sabores.

Para quem não curte proteína animal, tem o ‘Veggie Poke’, feito com shimeji salteado no molho teriyaki, sunomono com gergelim, arroz japonês temperado com molho clássico, brócolis, espaguete de cenoura, amendoim e chips de banana.

Os pratos que fazem parte do menu fixo variam de preço, a partir de R$ 23. Os montados pelo cliente começam em R$ 32 e variam o valor, já que os ingredientes extras passam a ser somados.

Serviço:
The Poke Bowl
Boulevard Brasília – Setor Terminal Norte
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 12h às 22h
Instagram: thepokebowl_br
Facebook: ThePokeBowlBr

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *