Quarto MeninoAmbiente “Quarto do Menino”, da Casa Cor Brasília 2014, é assinado pela arquiteta estreante Lucivânia Castro. São 40m2 repletos de modernidade, cor e sofisticação.

Os adolescentes não são mais os mesmos. São exigentes, conhecedores, antenados e cheios de potencialidades. Para atender a demanda dos meninos de 12 anos cheios de estilo, a arquiteta Lucivânia Castro desenvolveu o projeto “Quarto do Menino” da Casa Cor Brasília 2014. Com 40 metros quadrados o espaço sugere uma adequação afinada das funcionalidades e do perfil de quem ocupará o local. A profissional, formada e com escritório e carreira firmada em Palmas, Tocantins, participa da mostra brasiliense pela primeira vez e propõe um projeto ousado e cheio de requinte.

Quarto MeninoA temática do ambiente está ligada instintivamente ao que é mais evidente na idade do cliente: a prática de das mais variadas modalidade esportivas. Entre as principais, o Kart e o futebol.

O trabalho de Lucivânia está pautado na contemporaneidade. Em linhas limpas e leves o ambiente reflete traços divertidos para a faixa etária do pequeno morador. O uso da madeira de maneira harmônica compactua perfeitamente com outra característica forte do trabalho da arquiteta – a otimização de espaços com o melhor custo/benefício – aplicada em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos.

O uso do visual amadeirado segue como grande tendência da arquitetura internacional. Há muito, não se via utilização da matéria-prima de maneira tão evidente. E a maioria dos detalhes amadeirados que podem ser vistos no “Quarto do Menino” da Casa Cor Brasília, não estão apenas nos móveis, mas no piso e em detalhes da decoração. Lucivânia optou por fazer a combinação de piso vinílico e aplicação de texturas e impressos em paredes e teto.

Décor e conceito – Destaque para duas poltronas bubble chair, que penduradas ao teto dão um ar de modernidade e design arrojado ao espaço. A bola acrílica é um plus do espaço que tem exposto um automóvel Kart entre cores e traços retos e contemporâneos.

Samambaias foram colocadas estrategicamente em paredes ecológicas, com um sistema próprio de irrigação, que as mantém sempre verdes e vivas. Compondo com as plantas, uma parede colorida, com porcelanato wood color, que tem textura de madeira dá um toque final. Luminárias coloridas, pufes e baús com estampas da bandeira americana, uma TV com projeção dupla e uma confortável cama, além dos armários, finalizam o “Quarto do Menino” pensado por Lucivânia.

Sobre Lucivânia Castro

Arquiteta por formação, Lucivânia Castro é referência no mercado do Tocantins. Há quase 10 anos com escritório em Palmas, a profissional de arquitetura e design de interiores possui um currículo com uma diversidade enorme de trabalhos nos segmentos residencial e comercial.

A flexibilidade dos espaços marca seus projetos, proporcionando usos distintos para o mesmo ambiente. A identidade de suas obras sempre está afinada com a sua função e o perfil do cliente. Espaços limpos são aquecidos por materiais como a madeira, reflorestada ou impressa em outros materiais sustentáveis. Outra especialidade de Lucivânia é o trabalho como light design. “Afinar luzes e destacar artefatos decorativos e locas específicos fazem do ambiente um lugar mais atrativo e confortável”, afirma.

Com clientes em Brasília, Lucivânia abriu um escritório no Centro Empresarial Brasil 21. Para atender a demanda de trabalhos no DF e em Tocantins, a arquiteta ficará entre Brasília e Palmas. “Abri um escritório em Brasília para atender exigências de clientes da cidade. Gosto de oferecer atendimento diferenciado.

Trata-se de um espaço para oferecer conforto e tranquilidade aos que gostam do meu trabalho”. E nada melhor que iniciar uma bela trajetória na capital federal estreando na Casa Cor Brasília, um dos mais evidenciados eventos de arquitetura do Brasil.

De 01 de outubro a 18 de novembro

Horário de Funcionamento: de Terça a Domingo das 12h às 22h

Local: SIG Sul Quadra 01 lote 635 – Brasília – DF

Informações sujeitas a alterações sem aviso prévio.