A atriz britânica Emilia Clarke mais conhecida pela série ‘Game of Thrones’ protagoniza comédia romântica que entra em cartaz hoje na cidade.

‘Uma segunda chance para amar’ de Paul Feig, conta a história da desengonçada Kate, a elfo funcionária de uma loja natalina que funciona durante todo o ano comandada por ‘Santa’ (Michelle Yeoh).

Sua vida se resume a reclamações diárias, sexo casual, bebedeira, em uma rotina entediante em meio a trilha sonora de canções de George Michael, seu maior ídolo. Sua relação com a mãe Yugoslava Petra (Emma Thompson) é tensa, sua irmã não a suporta e somente o pai é quem aguenta as atitudes da filha.

Ela anseia por um papel em musicais famosos como ‘Catz’ e ‘Frozen’ mas desde o último natal em que ficou muito doente, a beira da morte, sua vida mudou e ela não vê graça em nada. Leva a vida sem compromisso e literalmente ‘queima o filme’ por onde passa.

Em uma bela manhã ela cruza seu caminho com Tom Sawyer (Henry Golding), uma cara simpático e tranquilo, que só enxerga o lado bom da vida. A todo momento ele exclama: Olhe para o alto e observe!

A amizade entre os dois floresce e pouco a pouco Kate inicia um processo benéfico de transformação em sua vida caótica. Os dois se encontram com frequência, passeiam juntos, conversam e ela pouco a pouco descobre novamente a alegria em estar viva.

Acostumada com encontros casuais, Kate acha estranho que Tom não tenha segundas intenções e desconfia do misterioso bom rapaz que mexe com ela. Intrigada sobre ele, Kate tem uma revelação que como uma bomba cai em sua vida. Será que ele é mesmo o que aparenta ser?

Um desfecho surpreendente para o filme aguarda os espectadores e a certeza que o amor pode ser revelado e vivido em todas as formas possíveis. A ligação entre Kate e Tom é muito mais forte e poderosa do que se imagina. Uma gracinha de filme para assistir na época natalina.