Fotos: Raquel Aviani

O ‘La Rubia Café’ lança o projeto ‘Terças de Afrodite’ com menu assinado pelo jovem e premiado chef Lui Veronese.
Serão noites dedicadas a jantares com ingredientes afrodisíacos e pequenas intervenções artísticas sensuais.
O cardápio, composto por petisco, entrada, prato principal e sobremesa, sai a R$ 59,90 por pessoa e será renovado a cada dois meses.
Cada opção de prato principal recebe sugestão de harmonização de um drink criado pelo ‘La Rubia Café’ exclusivamente para a Terça da Afrodite.
Tanto esse cocktail, se o cliente assim desejar, quanto as demais bebidas serão cobradas à parte. Nesse dia, quem pedir o menu da Terça de Afrodite terá 50% na primeira garrafa de vinho a escolher em uma minicarta especial para a ocasião, com cinco rótulos, dentre espanhóis, chilenos, portugueses e argentinos.

O menu traz um trabalho de pesquisa, que, além do fator afrodisíaco, também leva em conta o uso de ingredientes brasileiros, técnicas da alta gastronomia e, principalmente,
o sabor, tão característicos dos cardápios de Lui Veronese. Os nomes e descrições dos
pratos e drinks seguem a química da noite. Bastante sugestivos, funcionam como um convite à imersão na sensualidade e no erotismo, com leveza e humor.

A abertura do jantar fica por conta da “Ostra, quem come (f)pode!”, um shot de ostra fresca com gin, suco de tomate e ovo de codorna. Na sequência, os comensais poderão escolher uma entrada entre duas opções: Ceviche de Catuaba e outras peripécias libidinosas” (ceviche de peixe branco com sagu de mandioca, tucupi, azeite de Catuaba e chips de banana-da-terra) OU “Isto é uma atração carnal! Puramente carnal!…” (steak tartare de filé, com gema de ovo de codorna, Ginseng e chips de batata).
Os principias chegam logo com um papo reto e claro, uma intimação! “Me coma, sou sua puta’nesca! (talharim com camarão e molho à putanesca) OU “Acenda o fogo nesta noite!” (filé com purês diversos e redução de vinho do porto flambado ao momento com rum e erva damiana). Esta última é, na verdade, um arbusto, nativo da América Central, México, América do Sul e Caribe. Suas flores são pequenas e aromáticas, com cheiro que lembra camomila, em razão do óleo presente na planta. Das suas folhas pode ser feito um chá, que possui inúmeras propriedades e benefícios e já foi muito utilizado pelos astecas, maias, índios mexicanos e da América do Sul.

Para harmonizar com os principais, o La Rubia Café sugere dois cocktails inéditos e autorais, a R$ 24,90 cada.
“Mi Cuerpo Es Tuyo” – vinho branco, Saint Germain (licor de flor de sabugueiro), vodka Cîroc Pineapple e Ginseng – para compor com a massa; e “Es mi hombre” (rum com damiana em infusão, suco de beterraba e xarope de laranja) para acompanhar o filé.
A noite se encerra, é claro, com gostinho de quero mais. Sim… “Nas trocas de olhares, a gente se alimenta, e come, e se come…”, ou seja, uma sobremesa elaborada com morangos frescos para banhar em elaborações diversas (chocolate branco com páprica picante, chocolate, chantilly, caramelo salgado e ganache de Nutella), ideal para compartilhar. É de comer de joelhos…

Serviço:
La Rubia Café
Endereço: CLN 404, Bloco B, Loja 44, Brasília-DF
De terça a quinta, das 18h30 à 1h; Sexta e sábado, das 18h30 às 2h.
Telefone: (61) 3202-1717. De terça a quinta, das 18h30 à 1h; Sexta e sábado, das 18h30 às 2h. Classificação 18 anos.