Dia 09 de julho, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos

Os jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) se transformam mais uma vez em cenário para o encontro entre boa música, paisagem encantadora e experiências sonoras únicas. Nesta quarta-feira, 09 de julho, o Superjazz Festival realiza mais um encontro de sua temporada 2025, com uma programação marcada pela fusão de sonoridades afro-latinas, jazz e experimentações contemporâneas.

A partir das 17h, o público será recebido pela Rádio Superjazz, projeto comandado pelos DJs e curadores Dudão Melo e Mario SartÔ, que nesta edição recebe o coletivo Ondas Tropicais. O set com curadoria de Fernando Rosa e Son Andrade reúne artistas, gêneros e movimentos que aproximam a música latino-americana de influências afro-brasileiras e contemporâneas.

Às 18h, quem assume o palco é o Trio Aretê, formado por Thanise Silva (flauta), Lucas Fernandes (baixo) e Caio Fonseca (bateria). Com uma formação pouco convencional — sem instrumentos harmônicos — o grupo propõe uma sonoridade pulsante, construída a partir de timbres, sobreposições melódicas e texturas improvisadas.

Logo depois, às 19h30, a cantora, compositora e violinista cubana Dya Valdes. Herdeira do legado do Buena Vista Social Club — seu avô foi um dos fundadores do grupo — Dya apresenta um repertório autoral e potente, que atravessa o jazz, o soul, os ritmos afrocubanos e brasileiros com uma proposta contemporânea e vibrante.

Além da programação musical, o público poderá circular pela tradicional feirinha de vinis, com títulos clássicos e raridades, além de adquirir camisetas e moletons exclusivos do festival na lojinha do evento.

PROGRAMAÇÃO

09/07

17h – Rádio Superjazz convida Ondas Tropicais

18h – Trio Aretê 

19h15 – Rádio Superjazz 

19h30 – Dya Valdez  

21h – Rádio Superjazz

23/07

17h – Rádio Superjazz 

17h10 – Atração do “Edital”

17h50 – Rádio Superjazz 

18h – Wanderson Bonfim 

19h15 – Rádio Superjazz 

19h30 – Pablo Fagundes

21h – Rádio Superjazz