Evento terá atividades para todas as idades, comidas típicas, quadrilhas e muita música boa, com Jú Marques, Matheus Fernandes, Juliana Linhares e Leon Correia 

Vai começar um dos maiores circuitos de São João de Brasília. Nesta sexta (6) e sábado (7), o Sesc Tradições Juninas inicia os trabalhos com shows, comidas típicas, barraquinhas, quadrilhas, brincadeiras e muita alegria. O pontapé inicial será na unidade de Ceilândia do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF)., localizada na QNN 27, com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento. 

“Essa é uma festa para toda a família aproveitar a tradição junina. O Sesc-DF vai levar essa alegria para seis de nossas unidades, passando por Taguatinga, Guará, Gama e Plano Piloto. Mas nada melhor que começar por Ceilândia, um grande reduto de nordestinos no Distrito Federal”, afirmou o diretor-regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo. 

Jú Marques abre as festividades 

Na sexta-feira, os portões estarão abertos a partir das 18 horas. E nada melhor que começar a festa com “uma filha da terra”. A cantora Jú Marques, estourada no Brasil inteiro após cantar suas serestas internacionais em bares de Ceilândia, abre o Sesc Tradições Juninas. 

Com mais de 2 milhões de seguidores, ela acaba de lançar o seu segundo DVD, intitulado de “Seresta Internacional”, gravado na Feira de Ceilândia. O primeiro (“Pé no Chão”) foi lançado em 2023 e contou com as participações de cantores famosos, como Louana Prado, Diego & Victor Hugo e Manu Batidão. 

Sábado tem Matheus Fernandes, Juliana Linhares e Leon Correia  

No sábado, a parte musical vem ainda mais forte. Tem Leon Correia, cantor de Brasília com 15 anos de carreira e que promete muito forró e piseiro. Já a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares sobe ao palco com um repertório de sucesso do seu primeiro CD solo “Nordeste Ficção”, que inclui músicas com Zeca Baleiro e Chico César. 

Para fechar o Sesc Tradições Juninas em Ceilândia, um dos maiores nomes do forró na atualidade: Matheus Fernandes. O cantor também mistura piseiro, sertanejo e batidas eletrônicas. Seu repertório contém mais de 50 músicas. Entre os sucessos estão: “Altas Loucurinhas”, “Baby Me Atende” (Feat. Dilsinho) e Balanço da Rede (Feat. Xand Avião). Também fez participação na música “Lapada Dela”, do grupo brasiliense Menos é Mais. 

Programação: 

Sexta-feira (06/06) – 18 às 22h 

  • Jú Marques 

Sábado (07/06) 

  • Leon Correa 
  • Juliana Linhares 
  • Matheus Fernandes 

Entrada Gratuita 

Para curtir o Sesc Tradições Juninas em Ceilândia, o público não vai precisar retirar ingressos. A entrada será gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. O evento está sujeito a lotação, por isso, é importante chegar cedo e garantir a sua vaga. 

Circuito Sesc Tradições Juninas 

O Circuito Sesc Tradições Juninas começa no dia 6 de junho e só termina no dia 12 de julho. Além de Ceilândia, o Arraiá vai passar por outras cinco unidades do Sesc espalhadas pelo Distrito Federal: Taguatinga Norte, 504 Sul, Gama, Guará e Taguatinga Sul.  

No ano passado, o circuito também começou por Ceilândia. Na ocasião, o evento contou com shows de Joelma e banda Djavú, recebendo mais de 20 mil pessoas em dois dias de atrações. 

Confira programação do Sesc Tradições Juninas 2025:  

Sesc Ceilândia – Bartolomeu Martins  

06/06, Sexta – 18h às 22h – Show de Jú Marques; 

07/06, Sábado – 09h às 22h – Shows de Matheus Fernandes, Juliana Linhares e Khrystal, e LEON; 

Sesc Taguatinga Norte – Valdenir Machado  

13/06, Sexta-feira – 18h às 22h;   

14/06, Sábado – 18h às 22h.   

Sesc 504 Sul – Alberto Vilardo  

Sesc+W3: edição Festa Junina  

21/06, Sábado – 14h às 21h;   

22/06, Domingo – 10h às 21h.   

Sesc Gama – Euzébio Pires     

28/06: Sábado – 09h às 22h.  

Sesc Guará – Milton Carlos  

05/07, Sábado – 17h às 22h  

Sesc Taguatinga Sul  

11/07, Sexta – 18h às 22h;   

12/07, Sábado – 17h às 22h.   

Serviço: 

Sesc Tradições Juninas 

Data: 06 e 07 de junho (18 às 22h) 

Local: Sesc Ceilândia – QNN 27, Área Especial – lote B, Ceilândia Norte – Brasília DF 

Entrada: Gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível