Recital de poesias onlineDias: 11, 12 e 13 de dezembro de 2020, às 20h.Com Adeilton Lima (canal do youtube)Sempre Diga Eu te Amo da Boca pra Dentro é a transposição de textos poéticos do ator Adeilton Lima para um recital/Solo, a partir de seu primeiro livro de poemas, lançado em 2016 e que até então estava inédito no palco.

As características principais deste projeto confluem com o perfil de trabalhos anteriores do autor, sempre aliando teatro, performance e poesia, promovendo o debate e incentivando o interesse pela escrita, leitura do texto literário e de outras artes. Com o patrocínio do FAC (Fundo da Arte e da Cultura), através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, apresentamos o espetáculo em versão online devido ao contexto da pandemia que o mundo e o nosso país enfrentam.

O espetáculo terá a duração em torno de 40 minutos, com três apresentações ao vivo, pela web/youtube (canal de Adeilton Lima), nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2020, às 20h.

As apresentações serão gravadas e disponibilizadas neste mesmo canal, além de compartilhadas em suas redes sociais. Todo o material também será oferecido às escolas da rede pública do Distrito Federal para consultas ou uso em sala de aula.

A apresentação conta com a tradução em libras por Tatiana Elizabeth.Adeilton Lima atua no Distrito Federal há mais de 30 anos. Seus projetos sempre transcorreram nas fronteiras intermidiáticas entre literatura, teatro e cinema.

Sempre Diga Eu te Amo da Boca pra Dentro, é uma coletânea que reúne textos escritos ao longo dos últimos vinte anos. As temáticas percorrem o sentimento amoroso, conflitos existenciais, a crítica social e as inquietações do cotidiano, temas que nos remetem também a uma maior compreensão de nós mesmos frente aos desafios e inquietações do mundo contemporâneo, com suas patologias, correrias e solidão.

Mas também com o sentimento da amorosidade, da união, da solidariedade e da utopia.Portanto, através das temáticas suscitadas pelos textos, o que se quer é incentivar a formação de um olhar mais crítico sobre a realidade sem perdermos o contato com o nosso próprio universo interior, sempre repleto de sonhos, desejos e desafios.

Temos como meta o alcance do público jovem, estudantil, adolescente e adulto, tanto na interação dos temas, no sentido e “provocação” das discussões, quanto da formação de um público leitor e crítico.Pensar nas transformações do mundo a partir de nós mesmos, ao mesmo tempo em que nos colocamos diante das irreversíveis mudanças que já se encontram em curso na ebulição de valores da vida contemporânea.

A partir do autoconhecimento, podemos nos preparar melhor para as novas perspectivas que pulsam à nossa volta.A poesia é caminho possível e necessário