Atividades acontecem entre 3 e 17 de setembro, e todos os participantes receberão certificado

Inscrições para as oficinas estão abertas até 11 de setembro. Projeto acontece no Espaço Invenção Brasileira, em Taguatinga

Formalização, Redes Sociais Como Forma de Divulgação do Trabalho, Diagramação de Currículo e Portfólio e Excel Básico serão alguns dos temas apresentados pelos oficineiros 

Nunca é tarde para aprender algo novo e sair da zona de conforto, certo? Pensando nisso, o projeto Tempo 50+ surge no Distrito Federal com uma nova proposta de capacitação: oferecer oficinas gratuitas para indivíduos com 50 anos ou mais, que tenham interesse em aprimorar conhecimentos da área de cultura e de eventos (e quem sabe mudar de rumo profissional?!). 

Por meio de 7 palestras, profissionais renomados da cultura e do entretenimento vão se reunir no Espaço Invenção Brasileira, localizado no Mercado Sul de Taguatinga, entre os dias 3 e 17 de setembro para apresentarem atividades nos seguintes temas: Formalização, Redes Sociais Como Forma de Divulgação do Trabalho; Diagramação de Currículo e Portfólio; Excel Básico; Google Drive; Oratória e Escrita Organizacional. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição até o dia 11 de setembro.

Além dos conteúdos básicos de tecnologia e comunicação que serão abordados, os participantes poderão trocar experiências e criar possibilidades de impulsionar trabalhos autorais e coletivos junto aos facilitadores convidados. O projeto visa suprir, também, respostas ligadas a dificuldades para soluções da vida profissional virtual, principalmente após a pandemia da covid-19, tendo em vista que muitas funções passaram a ser realizadas de forma remota.

Tempo 50+ é realizado pela  BTM – Soluções em Projetos com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, e tem como público preferencial moradores ou atuantes nas RAs de de Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Arniqueiras, Águas Claras, Guará e Ceilândia.

Programação

3 de setembro, às 9h

Redes sociais como forma de divulgação do trabalho (9h) com Amanda Bittar

Amanda Bittar é formada em Comunicação Social pela UnB com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no ecossistema da cultura há mais de 10 anos como gestora de comunicação e produtora, e atualmente é sócia-diretora da Um Nome, agência especializada no atendimento de projetos culturais e festivais. Desde 2013 idealiza e executa projetos e eventos, tendo como principal produto a Plataforma Favela Sounds, na qual é diretora. No audiovisual, está em processo de produção da Favela.doc, série documental dirigida pela cineasta Viviane Ferreira. Já atuou em mais de 150 projetos culturais e venceu três vezes o Prêmio Profissionais da Música nas categorias Melhor Agência de Comunicação (2017) e Melhor Festival (2018 e 2019).

3 de setembro, às 14h

Diagramação de currículo e portfólio com Paula Daniela

Paula Daniela migrou há 11 anos da área de tecnologia da informação para produção de projetos culturais, quando fundou a Mariwô Produções, com foco prioritário em trabalhos afrobrasileiros. Trabalhou com artistas como Mateus Aleluia (BA), Luedji Luna (BA), Karine Aguiar (MA), Ygor Saunier (MA), Paulo Mutti (BA), Ricardo Braga (BA), Nanãn (DF), César Camargo Mariano (RJ), Pedro Vasconcellos (DF), Cainã Cavalcante (CE), Larissa Umaytá (DF), Felipe Viegas (DF), Hamilton Pinheiro (DF), dentro outros. É formada em marketing e relações públicas e especialista em gestão de custos e resultados. Ela é coordenadora técnica e produtora executiva, com vasta atuação em festivais.

9 de setembro, às 18h

Excel básico com Nalva Sysnandes

Nalva Sysnandes é Bacharel em Artes Cênicas pela faculdade de artes Dulcina de Moraes (Fundação Brasileira de Teatro). Desde 2004, quando ainda estava na faculdade, impulsionou sua carreira profissional em Brasília atuando e produzindo espetáculos e festivais nacionais e internacionais, trabalhando com profissionais renomados como Cauã Reymond, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Antônio Abujamra, Thiago Lacerda, Ângela Vieira e outros.

10 de setembro, às 9h

Formalização com Luna Moreno

Luna Moreno é natural de Brasília e trabalha profissionalmente com produção cultural há 8 anos, e há 6 anos com redes sociais. É apaixonada pela cena autoral e independente, e fez parte da equipe de festivais como Favela Sounds, Cerrado Jazz Festival, entre outros. Como produtora da Cervejaria Criolina (2019 a 2020), trabalhou em mais de 280 eventos (entre festas e shows de artistas locais e nacionais). Desde 2019, Luna faz parte da curadoria artística do Festival CoMA. 

10 de setembro, às 14h

Google drive com Mirella Dias

Nascida na região administrativa de Ceilândia, Mirella Dias é licenciada na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, técnica em gestão cultural, arte-educadora e brincante. A profissional executa consultorias, elaboração e prestação de contas, para projetos nos setores públicos e privados.

17 de setembro, às 9h

Oratória com Chico Simões

Ator, diretor e mamulengueiro, Chico Simões tem mais de 40 anos de carreira, já se apresentou em mais de 25 países e coleciona diversos prêmios, foi professor da Faculdade Dulcina de Moraes e professor visitante na University of California, Berkeley, localizada nos Estados Unidos.

17 de setembro, às 14h

Escrita organizacional com Guilherme Tavares

Comunicólogo pela UnB e mestrando em Economia pela UFRGS, Guilherme Tavares é fundador da agência de conteúdo especializada em festivais Um Nome, criada em 2011. Do festival Favela Sounds, lançado em 2016, onde assina Direção Artística, a fundador do Instituto SOMA Cidadania Criativa, inaugurado em 2018 para promover impacto social através da criatividade, Guilherme lida com a imprensa local e nacional há mais de 10 anos. O profissional também é produtor executivo da série documental Favela.doc.

Local das oficinas:  Invenção Brasileira – QSB 13, loja 05/24, Mercado S

Formulário online – inscrições do dia 22/08 até 11/09: 

https://forms.gle/t7TZwNypU3X2v49x8

Link do instagram: https://www.instagram.com/btmsolucoes/