Histórias dos povos da Amazônia inspiram a peça Afluentes Acreanas, do Teatro Candeeiro, de Rio Branco (Foto Divulgação)
A primeira Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta na próxima quarta, 12/05, 20h, grátis e online, “Afluentes Africanas”. A peça tem roteiro de Jaqueline Chagas e navega pela história do Acre, desde seu descobrimento até os dias atuais. A montagem é descrita como navegar pela história do Estado, desde as origens do território acreano até os dias de hoje. O texto traz histórias antigas dos tempos da seringa, da Revolução Acreana, de nomes significativos para a construção do Estado, mas também de nomes que não são tão conhecidos.
A Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro apresenta durante o mês de maio 12 espetáculos digitais das cinco regiões brasileiras, feitos por artistas e coletivos fomentados pela Lei Aldir Blanc durante a pandemia. Fundada em 2010, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Adaap – Associação dos Artistas Amigos da Praça, sob direção executiva de Ivam Cabral. As peças podem ser vistas de graça, de terça a sexta, às 20h, com ingressos disponíveis na página da escola na Sympla.
Serviço:
Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro
Afluentes Acreanas – Associação Teatro Candeeiro (AC)
Um embarque fluvial pelas curvas do rio Acre, passando pelos afluentes da história acreana.
Quinta, 12/05, 20h, grátis e online