A folia do Carnaval não vai terminar na Quarta-feira de Cinzas esse ano, em Brasília. O projeto Parque da Alegria, realizado pela Verri & Verri Produções com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e patrocínio da Claro, vai esticar a programação carnavalesca da Capital com doze horas ininterruptas de programação cultural gratuita, no domingo 5 de março.

Artes visuais, oficinas, bailinho e atividades para a criançada, blocos de carnaval, muita música e animação. Adora Roda, Dhi Ribeiro, Renata Jambeiro, bateria da ARUC, Bloco da Preta (Preta Gil) e muito mais vão embalar os foliões na Praça das Fontes, do Parque da Cidade, das 9h às 23h.

Para ter acesso ao evento é preciso realizar um cadastro no site verrieverri.com.br, a partir do dia 1º de março, e retirar o voucher gratuito.
Mas o projeto não traz apenas a alegria contagiante das ruas para o Parque da Cidade. Ele é também um resgate histórico da festa popular que conquista amantes em todo o mundo.

“ O carnaval brasileiro agrega matizes de diferentes culturas que se integraram ao longo dos tempos originando suas expressões. É nesse clima multicultural que o Parque da Alegria homenageia esse ilustre e complexo patrimônio cultural brasileiro”, explica Moema Faria, produtora executiva, idealizadora do projeto.

 

Durante o Parque da Alegria, o público vai poder imergir nesse universo no espaço “Alegria do Carnaval”, construído para abrigar a instalação visual composta por fotografias que contam os 55 anos da ARUC, painel artístico do premiado Rodrigo Mafra e mostra do mestre bonequeiro Airton Maciano da Silva, do Gama/DF, responsável pelos bonecos do Galinho de Brasília. No mesmo espaço, será realizada tarde de autógrafos do livro “Alegria do Carnaval”, que conta a história do Carnaval no Brasil e em Brasília. A obra é assinada por Ennio Moretti e Rafael Falleiros, do coletivo “Chovendo Cartas”.

A criançada tem no espaço “Pequenos Brincantes” programação pensada especialmente para elas. A folia começa às 11h, com a Fanfarra de Palhaças, comandada pela palhaça Matusquela. “Era uma vez o Carnaval”, traz contação de histórias alusivas à festa e o “Cores da Alegria” abre espaço para os pequenos artistas pintarem ilustrações de Rodrigo Mafra, que depois serão utilizadas na decoração do espaço. E para gastar toda a energia, bailinho infantil às 16h. Atividades para todas as faixas etárias e com acesso livre.

No Palco Redondo, a partir das 11h, revezam-se atrações musicais. Axé com o grupo Fura Olho, sambinha com Thales Jr e grande roda de samba com Adora Roda e Dhi Ribeiro. As percussionistas do Batalá encerram a programação desse espaço às 16h .

A sambista Renata Jambeiro e a bateria da ARUC abrem a “Passarela da Alegria”, às 16h30. Depois, revezam-se o Bloco Eduardo e Mônica, que leva o rock para o carnaval brasiliense, o concorrido Bloco da Preta (Preta Gil) e o bloco carnavalesco Santo Pecado até às 23h.

PROGRAMAÇÃO PARQUE DA ALEGRIA

11h – DJ Jonnes Veloso
11h às 23h – Exposição Alegria do Carnaval
11h às 12h – Fanfarra de Palhaços
12h às 12h40 – Era uma vez o Carnaval l
11h às 18h – Cores da Alegria
13h às 13h40 – Era uma vez o Carnaval ll
11h às 18h – Cores da Alegria
11h às 12h – Aulão + Show Fura Olho
12h às 13h30 – Thales Jr.
13h30 às 14h – DJ Jonnes
14h às 15h30 – Adora Roda + Dhi Ribeiro
15h30 às 16h30 – Batalá
16h30 às 17h30 – Renata Jambeiro + Bateria da Aruc
17h30 às 18h – DJ Jonnes
18h às 19h – Bloco Eduardo e Mônica
19h às 19h30 – DJ Mateus
19h30 às 21h – Bloco da Preta
21h às 21h40 – DJ A + Percussão
21h40 às 22h40 – Santo Pecado
22h40 às 23h – DJ Matheus

Serviço:
Parque da Alegria
Dia 05/03 (domingo) das 9h às 23h
Local: Praça das Fontes – Parque da Cidade
Acesso livre mediante cadastro no site verrieverri.com.br
Informações: 61 996205421
Site: http://parquedaalegriabsb.com.br/
Instagram: www.instagram.com/parquedaalegriabsb/
Classificação Livre.