A partir do dia 7 de janeiro a exposição 17 ODS para um Mundo Melhor, poderá ser visitada nos corredores do 1º piso do ParkShopping. A mostra, que já esteve na área externa do Museu da República, poderá agora ser conferida, no mall do shopping, protegido da chuva e com todos os protocolos de segurança e higiene. Uma boa oportunidade para quem ainda não visitou a exposição, ou também para quem quiser conferir, novamente, os trabalhos de diferentes artistas que tratam do tema sustentabilidade. A coletiva – que já passou pelo Memorial da América Latina (SP), em 2019, e nos Jardins do BNDES, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro – em 2020, tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população brasiliense, em prol de um mundo mais sustentável. Com patrocínio da empresa Novelis, a iniciativa tem idealização e realização da Toptrends.

A exposição apresenta 17 globos terrestres, com 1,8m de altura cada, utilizados como suporte tridimensional para a criação artística. A inspiração dos artistas teve como disparador o plano global da ONU proposto aos seus 193 países-membros, composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e visa alcançar a sustentabilidade necessária, em todos os âmbitos, até 2030.

Para transformar os objetivos em arte, foi convidado   um seleto grupo de artistas, de diferente vertentes, que se apropriou da superfície dos globos para suscitar questões sociais, ambientais e econômicas, pautadas pelos 17 ODS. Entre as temáticas abordadas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento. Entre os convidados estão: Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN estão entre os que assinam as criações.

Serviço:
17 ODS para um Mundo Melhor
Data: Até 7 de fevereiro de 2021
Local: 1º piso ParkShopping
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22
Domingos e feriados, das 12h às 22h
Exposição gratuita