Banda Sapataria é uma das atrações

No mês da Parada Gay de São Paulo, o Centro Cultural da Juventude promove diversas atrações com temáticas voltadas ao público LGBTI. Têm oficinas, lançamento de livro, concurso de drag queens e shows. Confira!

MÚSICA
Sarau Slam Marginália
Onde: Área de Convivência
Quando: 15 de junho
Horário: das 18h às 21h
Classificação: 16 anos
resumo: O Slam Marginália é uma competição mensal de poesias autorais de até três minutos exclusiva para pessoas trans, não-binárias e sexo/gênero dissidentes. Seu objetivo é capacitar e estimular a população LGBTI a usar a arte enquanto forma de expressão, afeto, autocuidado, autoconhecimento, e cuidado coletivo. Além da competição há oficinas visando a capacitação profissional do público com escrita e artes.

LITERATURA
Lançamento do Livro “Ricardo e Vania” do jornalista Chico Felitti

Onde: Biblioteca
Quando: 15 de junho
Horário: das 16h às 17h30
Classificação: Livre
resumo: Uma roda de conversa com o escritor e jornalista Chico Felitti, que escreveu o livro “Ricardo e Vania”, sobre a história de Ricardo, personagem conhecido como o “Fofão da Augusta”. O jornalista fará um lançamento especial com sessão de autógrafos e venda de livros a preços populares no CCJ.

MÚSICA
Banda Sapataria – CCJ é Rock 
Onde: Anfiteatro
Quando: 29 de junho
Horário: 19h
Classificação: 16 anos

Sinopse: A banda Sapataria é composta por quatro lésbicas influenciadas pela cena riot grrrl, punk e hardcore. Formada em 2016 em São Paulo, aborda temas referentes à lesbiandade e ao feminismo. A banda divulga no CCJ as faixas de seu primeiro EP, “Sapataria” (2018). A abertura do show fica pro conta das bandas Messias Empalado e Teu Pai Já Sabe?.

A tpjs? é uma banda queerpunk que nasceu em 2008 na cidade de Curitiba com a proposta de abordar temas sobre sexualidade, gênero, preconceitos e pre- conceitos dentro e fora do meio do punk/hardcore.

Messias Empalado é formado por LGBTs que misturam dark wave e post punk em um som denso. Formada em 2017, tem como temática o anti fundamentalismo religioso e o combate contra toda opressão social.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha. Siga a gente em facebook.com/CCJuventude e Instagram e Twitter @ccjuventude.