Aconteceu na última segunda-feira (18), a cerimônia que deu o start ao projeto de cartografia estética e cultural da juventude brasiliense. Os consultores e analistas de comportamento, Jackson Araujo e Luca Predadon, iniciaram a noite com a apresentação do projeto e detalharam a metodologia que usarão para estudar o panorama cultural de Brasília, que vem chamando muita atenção dos players criativos. Em seguida, Letícia Abraham, sócia-diretora da Mindset – WGSN Group, explicou como analisar as “Supertrends” e como Brasília se aplica ao perfil de uma cidade lançadora de ideias vanguardistas.
A noite também contou com o pocket-show da cantora Tiê, que reuniu os descolados com boa música. Ao som do brasiliense DJ nagô (Urukombi), os convidados puderam apreciar as belas projeções dos Vjs Oga Julia, Alexandre Rangel e Arthur Pessoa) e provar dos já famosos food-trucks da capital (Komboleria, Corujinha, Sucos Quitanta Fácil, e cervejas Corina), enquanto aguardavam a performance de moda e arte da estilista Fernanda Ferrugem, que mostrou a sua força criativa inspirando-se na cultura indígena com claras referências ao cerrado. A exposição “3×4” teve a curadoria assinada por Renato Acha e foi instalada na área externa do evento, mostrando talentos da arte feita em Brasília.
O projeto Retrato Brasília, que tem o patrocínio do Banco do Brasil e realização do CCBB e Correio Braziliense, estará cartografando o comportamento dos jovens criativos da capital até Dezembro/2014. A primeira palestra com o tema “JIU-JITSU CULTURAL: ARTE” está marcada para o dia 08 de setembro e será ministrada por Jackson Araujo e Luca Predabon com os painelistas convidados: a paulista Galciani Neves, pesquisadora do segmento de artes visuais e artista gráfico cearense, radicado em São Paulo, Vitor Cesar.