O novo disco do’ Bixa’ do grupo ‘As Bahias e a Cozinha Mineira ‘ já está disponível nas plataformas
Spotify, Deezer e Google Play.
O novo trabalho da trupe liderada pelas vocalistas trans Assucena Assucena, Raquel Virgínia e pelo guitarrista Rafael Acerbi chega com uma linguagem pop que busca ir fundo na essência inventiva e autoral.
Do reggae em “Mix” ao bolero em “A isca”, a todo instante são exploradas diferentes construções musicais para dar conta do universo que se desenha a partir de motivos e temas do disco.
Nesse sentido, as contribuições do produtor Daniel Ganjaman e do baixista Marcelo Cabral, que têm atuado também ao lado de artistas como Criolo e Elza Soares, enriquecem e trazem uma estética nova ao refinamento musical que a banda busca mostrar desde o primeiro disco.
Composta ainda por Carlos Eduardo Samuel (teclado), Danilo Moura (percussão), Vitor Coimbra (bateria) e Rob Ashttonfen (baixo).
Embora se voltem ao agora, tempo lógico do pop, As Bahias e a Cozinha Mineira reverencia, sem saudosismo, o passado e dialoga com a herança da música brasileira.
Passeando por entre a leveza bossanovística, presente em ‘O pato’ (Jaime Silva/Neuza Teixeira), eternizada por João Gilberto, e as áridas e felinas imagens de ‘Carcará’ (José Cândido/João do Vale) e ‘Tigresa’ (Caetano Veloso), as compositoras se embrenham na mata brasileira em canções como ‘Pica Pau’, ‘Urubu Coruja, Coruja Urubu’ e ‘Dama da night’.
A grande novidade é que ‘BIXA” é, também, um álbum visual com lyric video de todas as músicas. Realizado em parceria com a ABCM Produções, os vídeos em slow motion mostram as vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virginia interagindo com os elementos explorados nos teasers promocionais que invadiram as redes sociais delas e foram colocados em lambe-lambes pelas cidades como a maçã, o chip, o vinho.
Ouça em: https://onerpm.lnk.to/AsBahiasEACozinhaMineira
O Lyric Video Album pode ser visto e ouvido em: https://www.youtube.com/watch?v=-3W1CHLtwsI&list=PLYzHpzMw2_s6YAUM9rQ_nrJlBVDZZp4SP