Cursos que abordam os principais tópicos da indústria da música prometem dar continuidade à profissionalização do segmento
O Music Rio Academy, escola de produção de eventos e mercado de música do Vivo Rio, celebra os resultados de 2020!
Em um ano atípico, no qual toda a operação da escola migrou para o digital, a escola formou quase 350 alunos ao longo de 300 horas de aulas ministradas por 39 professores, todos atuantes no mercado.
E já no início de 2021, o Academy — como é carinhosamente conhecido por seu corpo discente — tem orgulho de dobrar seu portfólio: a partir da terceira semana de janeiro, serão 13 opções de cursos ministrados no formato online ao vivo, abarcando temas que vão desde gestão de carreiras artísticas à big data, passando, ainda, por direitos autorais, composição e escrita, produção de podcasts e distribuição digital.
Além da abordagem atualizada, específica e em profundidade para iniciantes e veteranos, o ponto forte dos cursos fica por conta do corpo docente que, por ser composto de grandes profissionais da área, leva os alunos além dos limites da teoria, com palestras dinâmicas e aulas práticas. A coordenadora da escola, Anita Carvalho, explica que os cursos são pensados a partir da demanda do mercado:
“As perguntas que os nossos coordenadores fazem ao construir a grade é: ‘O que eu gostaria que tivessem me ensinado antes de entrar nesse mercado?’.” Para ela, que atua na indústria da música há 25 anos, isso faz toda a diferença: aprender com quem é referência no mercado em sua área de atuação.
Confira a nossa programação completa:
▪️ Imersão em Music Business – 25/01 a 29/01
Anita Carvalho trará conhecimentos teóricos e práticos acerca do mercado da música com ênfase em gestão de carreiras artísticas.
▪️ Produção de A-Z – 01/02 a 05/02
Francine Almeida e Paulo Moreira irão ajudar a compreender toda a cadeia da produção executiva.
▪️ Música escrita: como escrever para o mercado da música – 01/02 a 05/02
Bruno Levinson apresentará cases e experiências para ensinar na prática o processo da escrita voltada para o mercado da música.
▪️ Estratégias de Carreira: O Raio-X do seu projeto artístico – 22/02 a 26/02
Dani Ribas irá ensinar a otimizar o alcance e relevância do seu trabalho.
▪️ Lançando sua Música: Potencializando resultados e evoluindo sua carreira – 01/03 a 05/03
Rico Manzano e Rodolfo Lacerda irão apresentar os processos de lançamento de uma música desde a gravação até o lançamento.
▪️ Design de Luz: Conceitos e práticas – 01/03 a 05/03
Gabriel Farinon vai te apresentar os principais conhecimentos teóricos da iluminação artística.
▪️ História da Música Brasileira: Principais movimentos e gêneros – 08/03 a 12/03
Chris Fuscaldo apresentará o conhecimento teórico acerca da história da música brasileira, com foco nos principais movimentos e gêneros musicais a partir da Semana de Arte Moderna.
▪️ Indústria Fonográfica e Distribuição Digital – 08/02 a 12/02
Leo Morel irá trazer o conhecimento prático e teórico acerca da indústria fonográfica e distribuição digital.
▪️ À Procura do Hit Perfeito com Gabriel Moura – 15/03 a 19/03
Gabriel Moura irá apresentar os tipos de processos criativos de melodia, harmonia, letra e groove.
▪️ Big Data da Música: Aplicação prática e criativa para o desenvolvimento de carreiras e audiências – 22/03 a 26/03
Juliano Polimeno irá te ajudar a co-criar um plano estratégico e tático de desenvolvimento de carreira e audiência baseado na análise dos dados oferecidos na era digital.
Inscreva-se: www.musicrioacademy.com.br