O ESPECIAL MTV ONTEM, HOJE E SEMPRE TRAZ MOMENTOS ICÔNICOS DA HISTÓRIA MUSICAL DO CANAL, DESTAQUES ATUAIS E ARTISTAS DA PRÓXIMA GERAÇÃO

Um momento marcante na história da música precisa ser comemorado. A MTV norte-americana foi fundada em 1º de agosto de 1981, e logo se tornou um sucesso da televisão que levou as canções a um outro nível. Para celebrar seu legado musical na cultura pop, de segunda a sexta-feira, partir de, 2 de agosto, sempre às 00h, a MTV vai apresentar o especial “MTV Ontem, Hoje e Sempre”, relembrando os momentos musicais mais memoráveis ​​da MTV e destacando também, as produções atuais, os principais artistas e estrelas emergentes.

Do icônico MTV Unplugged: Nirvana até o recente MTV Unplugged Presents com o fenômeno mundial BTS, a programação apresentará séries musicais, especiais e vídeos diretamente do cofre da MTV, e serão transmitidos semanalmente no canal.

“A MTV tem um legado incomparável de impulsionar a cultura pop e fornecer aos fãs acesso exclusivo a alguns dos momentos mais icônicos da música mundial”, disse Bruce Gillmer, presidente de música, talento musical, programação e eventos da ViacomCBS e diretor de conteúdo musical do Paramount+. “Ao celebrarmos os momentos inovadores que a MTV proporcionou, sem dúvida encontraremos maneiras novas de romper com a norma, criar experiências musicais épicas para nosso público de todo o mundo e fornecer uma plataforma definitiva para a próxima geração de estrelas mostrarem sua arte”, completa.

O conteúdo em destaque inclui MTV Unplugged, MTV Unplugged Presents, My Life na MTV, MTV MIAW, Pocket MTV, Música.Doc: Pitty, Chorão: Marginal Alado e o mais recente documentário da MTV, Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield, dando a pra pessoas de todos os gostos musicais, um ingresso vip aos maiores e melhores momentos da música na MTV.

SERVIÇO >> ESPECIAL: MTV ONTEM, HOJE E SEMPRE

Estreia: segunda-feira, 2 de agosto, à meia-noite na MTV (consulte sua operadora).

Exibição: de segunda a sexta-feira, à meia-noite na MTV (consulte sua operadora).

***

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região. Informações para imprensa

***

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.