A Casa Viva – Mostra de Tecnologia Residencial e Comercial traz à Brasília um novo conceito de exposição de decoração. Até 4 de maio, o público brasiliense poderá conferir o que há de mais moderno em arquitetura, design de interiores e tecnologia, aliados a soluções sustentáveis e processo construtivo.
São 12 espaços, distribuídos em duas construções, na área externa, e por duas casas, criadas especialmente para o evento. De acordo com o idealizador do evento, Nelson Model, a diferença da Casa Viva perante outras mostras do gênero é a visita técnica guiada que apresenta cada uma das funcionalidades do projeto aos visitantes.
No local, será possível encontrar alternativas de praticidade, segurança, economia e conforto voltadas para residências, como o controle remoto de objetos, que são sincronizados e ativados de acordo com padrões pré-definidos, que abrangem de sistema de irrigação de uma horta vertical a iluminação personalizada.
Entre os profissionais que participam do projeto, estão os arquitetos Gregório e Olímpia Repsold, Sérgio Parada, Rodrigo Biavati, Marcela Arantes, Flávia Amorim e Renata Melendez, além dos paisagistas Cleber Depieri e Gabriel Domingues.
Sobre a mostra – A Casa Viva surgiu em 2005 na primeira edição da Feira de Tecnologia da América Latina do Brasil, no Rio Grande do Sul, onde foi exposta uma casa de 140m2 totalmente automatizada, com tecnologias de 42 empresas. O sucesso foi tão grande que o projeto recebeu convites de outros estados. Além do Distrito Federal, a mostra também passará por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás.
Mais informações: www.mostracasaviva.com.br
Local: Pontão do Lago Sul
Endereço: Próximo à Ponte Costa e Silva | Lago Sul
Quando: até 04/05/2014
Horário: Terça a Sexta, das 14h às 21h. Sábado e Domingo, e feriados, das 10h às 22h.
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação Indicativa: livre