Em cartaz nos cinemas da cidade, o novo filme da franquia Missão Impossível traz Tom Cruise de volta aos cinemas para mais um capítulo como o agente secreto Ethan Hunt. Estamos falando aqui do sétimo longa metragem da série, agora dirigido por Christopher McQuarrie.

Desde sua primeira aparição em 1996, Hunt conquistou fãs que acompanham a saga de ação que envolve cenas emocionantes em que o próprio ator faz e se recusa a usar dublês. Neste último episódio, Tom Cruise pula de um penhasco em alta velocidade em cima de uma motocicleta e munido de paraquedas. Aos 61 anos o ator esbanja energia, carisma e mantém assim uma rede fiel de fãs em todo mundo.

Estão no elenco Ilsa (Rebecca Fergusson), Grace (Hailey Atwell), Allana (Vanessa Kirby), Gabriel (Esai Morales), Luther (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg), entre outros.

Neste primeiro episódio Ethan Hunt é escalado para achar uma chave mestra que foi perdida em alto-mar à bordo de um submarino russo. O artefacto é reponsável por abrir um dispositivo comandado pela ‘Entidade’, inteligência artificial que está conectada a Gabriel (Esai Morales). Um busca frenética se inicia ao redor do globo e ele conta com o apoio de seus colegas de equipe para solucionar a questão.

Uma nova personagem sem aparatos tecnológicos, ‘gente como a gente’, dá uma nova cara a trama, deixando o filme mais leve e divertido. Estamos falando aqui de Grace, interpretada por Hayley Atwell, uma ladra especialista em bater carteira e pequenos furtos (me lembrei agora de Tom Holland em papel semelhante em ‘Fora do Mapa’). Grace se une Ethan na tentativa de limpar seu histórico de estelionatária e falsidade ideológica e acaba entrando no time do agente. Destaque para as cenas de perseguição pelas ruas de Roma à bordo de um Fiat Cinquecento. Simplesmente hilariante!

O passado assombra os pensamentos de Hunt e ele jura proteger seus aliados mesmo que isso custe a sua própria vida. Apesar de poucas informações relacionadas ao vilão Gabriel e suas reais intenções, o filme segura a atenção do cinéfilo em seus 163 minutos. Filmes como o astro Tom Cruise são receita fácil de sucesso e o longa vai agradar os fãs do gênero. Já no aguardo na segunda parte. Vale o ingresso.