Foto: Gilberto Evangelista

O metrô de Brasília foi o cenário escolhido pela Embaixada dos Países Baixos para a abertura da exposição “Água é Vida”, que ficará aberta a visitação pública até o dia 26 de outubro na Estação Galeria. Para marcar o início da mostra, o Embaixador André Driessen, reuniu na quinta-feira (5), convidados para um coffee break na estação 106 sul.

Após os discursos, os convidados embarcaram em um vagão exclusivo do metrô rumo a Estação Galeria, onde a exposição foi inaugurada. São dezenove fotos selecionadas através de um concurso lançado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, com fotos de diferentes partes do planeta, incluindo o Brasil, que conta com o registro do pernambucano
José Nunes, cuja foto traz um pescador puxando sua rede cheia de resíduos plásticos no rio Capiberibe, que corta a cidade de Recife.
Depois da Estação Galeria (5/10 a 26/10), no Metrô, a exposição segue para os Complexos Culturais de Planaltina (28/10 – 17/11) e Samambaia (20/11 – 11/12.

A exposição “Água é Vida” é um chamado a ação que os Países Baixos fazem em prol da preservação da água, convidando a todos a compartilhar fotos no Instagram que mostrem os desafios hídricos e que inspirem as pessoas a agir, marcando @NLinBrasil e usando a hashtag #AguaEVida.