Série será veiculada no Youtube, onde Martinha conversa em tom divertido e descontraído com personalidades do Distrito Federal

A mestra Martinha do Coco, que há mais de quinze anos produz arte e cultura popular na cidade do Paranoá e em todo Distrito Federal, é incontestável em seus saberes e fazeres, e também na descontração. E nessa energia, a Mestra segue a sua caminhada, conversando com quem faz parte de sua história, em um programa especial e virtual. É o “Coco Café – Celebração da Cultura dos Encontros”, que tem como proposta a interação da mestra Martinha com  artistas, gestores, gestoras culturais e intelectuais conectados às pautas de transformação social, educação, arte, cultura, negritude e   afetos. O programa terá 16 episódios, e será lançado no dia 14 de dezembro, quarta, às 20h, com live, exibição do episódio e pocket show. E no dia 17 e 18, os 15 episódios serão lançados compondo o Festival Coco Café. Após os lançamentos, os episódios estarão disponibilizados no Youtube.

O Coco Café é realizado com fomento do Fundo de Apoio a Cultura e tem direção de Vladimir Luz e Cleudes Pessoa, e é realizado pelo Território Cultural do Paranoá. O projeto é o registro de experiências, saberes e narrativas em forma de Web Série, para assim manter um arquivo sobre a Mestra, para atuais e futuras gerações, com prosas e memórias de Martinha do Coco e seus convidados. 

Confira a programação:

Dia 14/12 – Quarta-feira -20h

 Uilson Bebel

Dia 17/12 – Sábado – Festival

Cristiane Sobral – Delsione – 15h

Manu Matusquella – 16h

Eliana Costa – 17h

Januário JR. – 18h

Nego William – 19h

Prethaís – 20h

Fábio Felix – 21h

Dia 18/12 – Sábado – Festival

Cleudes Pessoa – 14h

Ju Pagul  – 15h

Rômulo Andrade – 16h

Mãe Baiana –  17h

Kajú – 18h

Valdir de Castro – 19h

Lirys Catharina – 20h

Martinha do Coco

Martinha do Coco Marta Leonardo ou Mestra Martinha do Coco é uma grande artista, moradora do Paranoá há 30 anos. Nasceu em Pernambuco, de onde migrou com sua família para a antiga Vila do Paranoá, aos 17 anos de idade. Iniciou sua carreira artística cantando samba de coco em um grupo de percussão no Paranoá, e então desenvolveu um trabalho autoral, que mescla as influências culturais da terra onde nasceu e cresceu, como os ritmos coco, maracatu e ciranda, a elementos da cultura local e da sua vivência de vida no Cerrado. Martinha do Coco é referência cultural no DF, pela sua musicalidade, generosidade, alegria, energia e por todo o trabalho comunitário que desenvolve em sua região.

Serviço:

Coco Café – Celebração da cultura dos Encontros

Dia 14 de dezembro, quarta, 20h
Dia 17 de dezembro, sábado, à partir dàs 14h

Dia 18 de dezembro, domingo, à partir dàs 14h

youtube.com/@martinhadococo

Entrada Franca

Classificação Livre