A segunda vice-presidenta, a Juíza Ana Luiza Moraes Barreto – O Primeiro vice-presidente, o Advogado Rafael Thomaz Favetti – A Presidente do Instituto, a empresária Sandra Taya – O Diretor Acadêmico, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca – A Diretora de Comunicação Social Denise Margis – A Diretora de Projetos e Assuntos Educacionais Simone Florindo Costa – O Diretor de Relações Públicas com a Juventude Guilherme Enzo Taya Nakanishi – O Diretor Jurídico Tiago Loureiro – O Terceiro vice-presidente, o Juiz Fabio Francisco Esteves.

Na ultima Terça-feira (14), Brasília ganhou o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade – IEDF em solenidade na sede da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). O objetivo da iniciativa é tornar o conhecimento em Direito acessível aos jovens de escolas públicas do Brasil, promovendo a cidadania, tornando-os conscientes de suas ações – de seus direitos e deveres.
Através da internet, o Instituto pretende levar Educação em Direitos para estudantes de todo o Brasil, por meio de uma plataforma online multidisciplinar, disponível no site do projeto www.projetofalandodireito.com.br. O IEDF formaliza o trabalho já realizado pelo projeto Falando Direito – iniciativa com proposta de ensino inovadora em Educação em Direitos – que atende no Distrito Federal, cerca de 150 alunos, do Ensino Médio, de escolas públicas, com aulas presenciais, as terças e quintas, no Fórum do Núcleo Bandeirante. Diversas disciplinas da área foram lecionadas ao longo do ano de 2016, por professores voluntários do projeto – Juízes, Defensores Públicos, Policiais, Advogados, entre outros. Em dezembro, os alunos participaram de uma solenidade de Formatura, no STJ. O Projeto Falando Direito foi realizado durante todo o ano de 2016, sob a coordenação do Juiz Fábio Esteves, atual presidente da Amagis-DF, e do Defensor Público do DF, Evenin Ávila.  Em 2017, as aulas terão início no dia 16 de março de 2017.