MECAInhotim por Hate Flash (Divulgação)
Realizado em parceria com o Instituto Inhotim, a plataforma Meca realiza há quatro anos uma experiência diferente dos grandes festivais com uma seleção composta exclusivamente por artistas brasileiros consagrados e também novos nomes que se destacam no cenário atual.
Em mais uma edição, 29/06 até 01/07, a partir de R$240,00 por três dias, o festival propõe uma imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história tendo como cenário o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o Instituto Inhotim, em MG.
Estão confirmadas as participações de Alice Caymmi, JP, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, No Friends, Croma, Iconili, Transpira, MOOC, Baco Exu do Blues, a DJ Valesushi, Vermelho, Rubel, DOMpwl, Schlaepfer, Mareh, Cordel do Fogo Encantado, a festa Venga Venga, Letrux, os cantores Joakim e Omoloko, as bandas Gelpi, Neue, Jules, Windy City Classics, Kafé, Dengue além das participações especiais de Pabllo Vittar e Elza Soares.
O festival também inaugura na programação uma mostra de cinema, que terá curadoria de Antônio Grassi e inclui em sua programação o lançamento oficial do filme “Um beijo no Asfalto”, obra baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Murilo Benício e atuação de Lázaro Ramos e Débora Falabella.
A exibição ocorrerá logo após um debate mediado por Grassi com a participação de Débora e Amir Haddad. Também vale conferir no mesmo dia o documentário “Todos os Paulos do Mundo”, longa dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira que traz um panorama da trajetória de Paulo José, um dos maiores atores dos palcos e das telas.
Já no domingo será a vez do longa “Legalize Já”, cinebiografia que apresenta a origem da banda Planet Hemp. Dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, o filme será exibido após um debate mediado por Antonio Grassi com participação especial de Marcelo D2, Johnny Araújo e Renato Goes.
Também vale destacar a exibição de “Divinas Divas”, que marca a estreia de Leandra Leal como diretora em longas-metragens. A obra traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960, que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Confira a programação completa:
Sexta-feira 29
17h30 – E a Terra nunca me pareceu tão distante
19h20 – JP
21h10 – Iconili
23h00 – Alice Caymmi
01h00 – Baco Exu do Blues
TBC – Valesushi
TBC – No Friends
TBC – Croma
TBC – Transpira
TBC – Mooc
TBC – Vermelho
Sábado 30
17h30 – Rubel
19h30 – Letrux
21h30 – Elza Soares
23h30 – Cordel de Fogo Encantado
TBC – DOMpwl
TBC – Schlaepfer (IHF)
TBC – Mareh
TBC – Venga Venga
TBC – Joakim
TBC – Omoloko
Domingo 1º
17h30 – Gelpi
19h20 – Jules
21h00 – Kafé
23h00 – Pabllo Vittar by TNT Energy Drink
TBC – Neue
TBC – Windy City Classics
TBC – Dengue
MECAInhotim:
Sexta e sábado, 29 e 30/06, e domingo 1/07, a partir das 17h30 (shows); há programação matutina no museu.
Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Custo: (Passaporte 03 dias – primeiro lote): inclui a programação completa e dá acesso a galerias, jardins e obras de arte do Inhotim na sexta, sábado e domingo dentro do horário regular de funcionamento do parque. R$ 240,00 (meia).
Possibilidade de meia Social com Doação de Livro na hora. Informações e vendas em: https://www.ingresse.com/mecainhotim-2018#comprar.
Classificação: 18 anos