Foco da nova casa da empresária Keli Cristina Mayer é fazer o comensal viajar pelos sabores brasileiros e invocar memórias afetivas em cada experiência gastronômica.

A previsão é a abertura da casa no próximo dia 30, ao lado do Café das Orquídeas no mesmo bloco da comercial 116 sul.

Os jardins virados pra a quadra são destacados pela enorme coleção de orquídeas nas árvores. São ao todo 450 exemplares espalhadas por todos os cantos.

Uma ambiente agradável ao ar livre que promete ser ponto de encontro para o café da tarde e almoço de finais de semana.

O arrojado projeto arquitetônico da Choque Arquitetura & Design foi criado por Simone Turíbio.

O cardápio foi elaborado por Keli, com consultoria do chef Marcello Piucco, mas quem comandará as panelas no dia-a-dia é o chef Raphael de Lucca que tem passagem por restaurantes como Sallva, Aroma e Tradição Mineira.

No Mayer Sabores do Brasil, o foco é fazer o comensal viajar pelos sabores brasileiros e invocar a memória afetiva, com pratos como o Robalo ao tucupi e jambu, o Trio do litoral Norte e Sul – patinhas de caranguejo, lula e camarão empanados servidos com molho tártaro – e a Carne Serenada – carne de angus curada grelhada na parrilla e regada em manteiga de garrafa com cebola baby, mandioca frita e queijo coalho assado, além das sobremesas Mousse de Chocolate da Amazônia e Abacaxi Grelhado com canela acompanhado de licor de jabuticaba.

No almoço, o serviço é de buffet à quilo com parrilla, enquanto no jantar é à la carte – ambos com opções vegetarianas e veganas.

Há também o almoço vip, com uma diferente sugestão do Chef a cada dia – destaque para o Frango com quiabo e a Canjiquinha com queijo da Serra do Salitre.

Da parrilla saem cortes como o Galeto, o Prime Rib, o Tomahawk, o Ancho e a Carne Serenada (de sol), além da Lagosta e a Cioba inteira. 

Segundo Marcello Piucco, a escolha da parrilla para grelhar as proteínas se deve ao fato de estas ficarem mais saborosas e mais saudáveis, já que não é utilizado óleo. 

Os ingredientes são de primeira qualidade: legumes e verduras orgânicos, da fazenda Malunga e do Sítio Samambaia, e muitos dos insumos vêm de pequenos produtores.

Há ainda os pratos kids, com massas sem conservantes, molhos caseiros e verdurinhas orgânicas.  

A adega do Mayer possui um design irreverente: é a chamada Adega Cacho, inspirada nos cachos de uva e nas esculturas neoconcretistas de Franz Weissmann.

Há rótulos de 10 países, passando pelo velho mundo – França, Itália, Espanha e Portugal – e terminando no novo mundo – Austrália, Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos e, claro, Brasil.

O Sommelier e Maître da casa, Maurício Araújo – que tem passagem por casas como Quattro Pizza Bar, Le Jardin du Golf, Santé 13, entre outros – elaborou a carta junto do Gerente-Geral Jailson Alves – que veio de São Paulo só para compor o time do Mayer e tem passagem pelos melhores restaurantes da capital paulista.   

Serviço:  

Mayer Sabores do Brasil   

SQS 116 sul – bloco B  

Horário de funcionamento: segunda a quinta das 11h30 às 15h30 para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 23h para jantar  

Sexta: das 11h30 às 15h30 para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 00h para jantar  

Sábado: das 11h30 às 17h para almoço, das 17h às 20h para Happy Hour e das 18h às 00h para jantar  

Domingos e feriados apenas almoço das 11h30 às 17h  

Café das Orquídeas  

116 sul – bloco A  

Horário de funcionamento: segunda a quinta das 7h às 23h  

Sexta e sábado das 7h às 00h  

Domingos e feriados das 7h às 17h