Tudo o que você ouviu a sua vida toda sobre a ‘pecadora’ Maria Madalena poderá ser revisto após assistir ao longa-metragem de Garth Davis de mesmo nome, que estreia nesta quinta-feira (15).

Rooney Mara está ótima em sua atuação e traz em cada ato, a dedicação e amor ao Messias, o profeta Jesus Cristo interpretado por Joaquin Phoenix.

No filme ela não era prostituta e corrompeu Jesus Cristo colocando-o em tentação. Maria Madalena era uma mulher independente que não se conformou com as normas e padrões estabelecidos na época em que viveu.

Era Maria, filha de Cyrus, nascida em Magdala, perto do Mar da Galileia. Com o dom natural para ouvir e transmitir paz e tranquilidade, sempre solicitada nos trabalhos de parto da região.

Tinha sua vida destinada ao casamento e a procriação, mas se rebelou e saiu de casa em busca de algo maior, sentido, direcionamento.

Seguiu com os apóstolos, testemunhou os milagres de Jesus Cristo até o dia de sua morte. Ela o viu ressurcitar e sua missão aqui na terra  foi mostrar ao mundo as palavras dele.

Sua relação com Jesus era íntima e questionadora. Sempre o observou de perto e ele retribuiu toda a sua devoção em ensinamentos e encorajamento. Os dois tinham uma relação à parte dos demais apóstolos e despertou em Pedro ciúmes e atitudes machistas com relação a figura feminina em meio à eles.

Em 2016 Maria Madalena foi considerada oficialmente apóstola de Cristo pelo Vaticano. No dia em 22 de julho é comemorado o Dia de Santa Madalena.