Após um hiato de mais de 4 anos, a Cia. de Comédia G7 estreou um dos seus melhores espetáculos, a divertidíssima comédia “Manual de Sobrevivência ao Casamento”. A peça retorna com piadas novas, mas mantém a essência do sucesso que já fez temporadas em todo Brasil, acumulando mais de 200.000 espectadores desde sua estreia em 2012.
E a estreia foi um sucesso! Foram mais de 1.000 espectadores para prestigiar o primeiro final de semana da temporada. O público se divertiu bastante com a história de Adauto e Evaíldes e aplaudiu de pé nos dois dias! A temporada continua no Teatro La Salle – 906 Sul, sábados e domingos, sempre às 19 horas.
SOBRE A PEÇA:
Por meio de um manual de regras para a boa convivência no casamento, o grupo conta a história de duas pessoas que se amam e sofrem as consequências dos conflitos da vida de casal. Morar junto, dividir o banheiro, ronco, TPM, gerência dos trabalhos domésticos, falta de elogios, toalha molhada em cima da cama, são milhões de situações e embates que ele, o casamento, cria para ameaçar a sua sobrevivência. Com muito bom humor, o G7 prova não só que casar é uma ciência, dependente de boa vontade, respeito e diálogo, mas também propõe uma reflexão sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa, diferente de outros exemplos encontrados na natureza. Será possível ser feliz sozinho?
Como Sobreviver ao Casamento?
O G7 promete ser fiel ao público e respeitá-lo, na saúde e na doença, na alegria e na alegria, para todo o sempre! E o presente do grupo é a revelação dos segredos para qualquer pessoa conseguir sobreviver ao casamento. A peça é dividida em capítulos que revelam como conviver sob um mesmo teto sem matar o seu companheiro e, ainda, cultivar o amor. De um jeito ou de outro as estatísticas não mentem: pessoas casadas vivem mais.
O processo de criação do espetáculo foi intenso, com a preparação do texto em 4 meses, mais 3 meses de ensaios e produção. Ao longo desse período os artistas entrevistaram casais, grupos de homens e mulheres separadamente com pessoas de todos estados civis, consultaram livros sobre o assunto e entrevistaram especialistas na área como César Serra (cerimonialista) e Cátia Damasceno (professora de artes sensuais).
As mulheres são as homenageadas nesta nova Comédia.
Em comemoração ao mês da mulher a trupe decidiu voltar com a comédia que é uma ode ao amor e um reconhecimento da luta diária que é sobreviver ao casamento. Neste processo, as mulheres conseguem se destacar pela pressão que lhes é imposta a fim de que cumpram determinado papel social e, é para elas, que o G7 carinhosamente dedica esta peça. “Manual de Sobrevivência ao Casamento” é principalmente para você mulher! Uma reflexão cômica para você que pensa em se casar, que já está à beira do altar, que é casada há muito tempo, ou, ainda, você que foge dessa história de véu e grinalda como o diabo foge da cruz! Uma peça divertida que busca passar uma mensagem positiva e respeitosa sobre essa poderosa instituição, além de provocar o espectador e a espectadora a pensarem, um pouquinho que seja, sobre si mesmos.
Sinopse do Espetáculo
Tudo começa com o primeiro pedido de casamento da história, nos primórdios de Adão e Eva. Por uma misteriosa influência da cobra, os dois se deixam levar nos planos para as bodas e, quando percebem, foram expulsos do paraíso, contaminados pelo vírus do matrimônio.
Em seguida, a peça transita por situações normais de relacionamento, como, por exemplo, o check-up do marido no médico da próstata ou a rotina de um casal após sete anos juntos.
O espetáculo pretende transmitir a mensagem de que não existe um Manual de Sobrevivência ao Casamento único e apto a prever todas situações e conflitos da vida em casal, mas sim, vários possíveis, concebidos por cada um em sua vivência e aplicáveis com base no diálogo, respeito e na “arte de ceder”.
A ideia que exsurge do espetáculo é a de que os problemas devem ser resolvidos paulatinamente, enquanto ainda são pequenos, porque o passar dos anos e o desgaste da vida partilhada em intimidade são ingredientes fulminantes para a sobrevivência do amor, da admiração e da vida a dois. Dizem por aí que casar é melhor que morrer queimado.
“Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?’ Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.” Friedrich Nietzsche
Serviço:
G7 apresenta um de seus maiores sucessos: “Manual de Sobrevivência ao Casamento” – Curta Temporada
Local: Teatro La Salle – 906 Sul
Dia 25/03 – Sábado – 19h
Dia 26/03 – Domingo – 19h
Dia 01/04 – Sábado – 19h
Dia 02/04 – Domingo – 19h
Ingressos a partir de R$ 40,00 (meia-entrada).
Ingresso Social: Para doadores de 1kg de alimento ou 1 livro.
Informações: (61) 99351-1369 (com Whatsapp)
Classificação 14 anos