Herdeira da melhor tradição do samba, a jovem pianista Maíra Freitas, que tem no DNA o sangue azul e branco de seu pai Martinho da Vila, é a próxima atração do projeto musical Samba de Bamba que acontece no dia 12 de agosto, terça-feira, às 20 horas, na Caixa Cultural de Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 – Edifício anexo à matriz da Caixa). Na ocasião ela apresenta, acompanhada pelos músicos Bernardo Aguiar (percussão) e Cassius Theperson (bateria), um repertório de sambas de sua memória afetiva.
Cantora, pianista e compositora de mão cheia, Maíra Freitas chega pela primeira vez a Brasília e apresenta seu show com talento, bom-humor e elegância. O repertório tem como fio condutor as canções de seu primeiro disco – Maíra Freitas (Biscoito Fino/2011) –, produzido pela irmã Mart’nália, que inclui sambas de sua autoria e de compositores essenciais na sua formação musical como seu pai Martinho da Vila (“Disritmia”), Paulinho da Viola (“Só o Tempo”), Noel Rosa (“Último Desejo”), Chico Buarque, (“Mambembe”), Jacob do Bandolim (“O voo da mosca”) e, quem diria, até Michael Jackson (com uma versão suingada de “Beat it”). Na Caixa Cultural ela também vai apresentar algumas inéditas como “Politibol”, “Lembrar de Quê” (ambas no Youtube) e uma versão especial para clássico de Nina Simone, “Feeling Good”.
Serviço:
Maíra Freitas no projeto Samba de Bamba
Dia 12/08 (terça-feira), às 20h
Local: Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 – Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$20 e R$10
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom “Sempre Você”
Classificação 12 anos