Estrelada pelas cantoras Maiara e Maraisa e com o mote “Viva o Amor pelo Coração do Brasil”, a nova campanha regionalizada do Boticário – marca de beleza mais amada do país* – declara o amor pelo Centro-Oeste. Pelo segundo ano consecutivo, a marca enaltece, em diferentes ativações, as belezas do interior do Brasil: sua natureza, seu povo, suas cidades, suas riquezas e seus costumes. A região é a segunda maior do país e abriga as principais nascentes brasileiras, alguns dos mais procurados destinos naturais, o centro do poder, agropecuária pujante e forte presença da cultura sertaneja.

O filme da campanha mostra Maiara e Maraisa no camarim, onde se arrumam para mais um show e relembram a infância. A dupla reforça que, apesar da agenda que as leva para compromissos em todo o Brasil e no exterior, elas sempre voltam para o local onde o amor fala mais alto: o coração do Brasil. O vídeo também traz imagens do Centro-Oeste, como paisagens naturais, cidades, pessoas e costumes. 

A escolha das renomadas artistas para protagonizar a campanha levou em consideração a forte relação que elas têm com a região e a autêntica conexão com o público local. Originárias do Centro-Oeste, de São José dos Quatro Marcos (MT), as irmãs são exemplo de empoderamento feminino e viveram na região os momentos mais marcantes de suas carreiras. “Aqui é, sem dúvida, o berço da música sertaneja e o lugar que acreditou que as mulheres poderiam, sim, estar lado a lado com os homens na música, e acabou mostrando isso para o restante do nosso Brasil”, afirmam Maiara e Maraisa.
Para elas, homenagear o Centro-Oeste representa enaltecer a própria essência, a própria identidade. “Campanhas como esta dão brilho e visibilidade para os lugares que nem todo mundo conhece, isso acaba despertando o desejo das pessoas para conhecer mais e mais”, dizem. “As pessoas se sentem valorizadas, porque sentem que a marca consegue olhar de uma maneira mais focada para a região. Isso aproxima demais. Nós sempre olhamos de maneira diferente para empresas que valorizam o regional”, completam. 

“O Boticário tem uma relação muito especial com o Centro-Oeste. A nossa conexão com a região é de longa data e, a cada ano, nos apaixonamos mais por suas pessoas, cultura e natureza. Amamos as belezas do Cerrado e do Pantanal, suas chapadas e cachoeiras, as cavalhadas e os violeiros. Estamos muito conectados com o coração do Brasil, como muitos da região expressam o local onde vivem”, afirma a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru, lembrando ainda que o Grupo Boticário mantém, por meio da sua fundação, a Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante (GO), a maior reserva particular do Cerrado.
Além do filme, a campanha terá ainda produtos com promoção de até 30% e contará com a mecânica de Compre e Ganhe em todas as lojas do Centro-Oeste. A cada R$300 em compras, entre  os dias 15 e 31 de julho, o consumidor ganhará uma shoulderbag exclusiva do Boticário. Assim como toda a ação, os dois modelos da bolsa também valorizam a região, trazendo sua rica biodiversidade nas estampas. As bolsas poderão ser encontradas somente nas lojas da marca.

O Boticário no Na Praia
Em uma ação inédita, O Boticário traz para o público brasiliense uma experiência com espaço instagramável, na edição 2023 do Festival Na Praia. Unindo-se ao primeiro evento lixo zero do país, a marca de beleza conhecida por seus pilares de sustentabilidade e inovação mostra o seu a Amor Pelo Coração do Brasil num espaço exclusivo, com experiências e experimentações, que darão direito a brindes inéditos, além de incentivar o público a entrar na campanha e mostrar o que o Centro-Oeste tem de melhor.

Inspirado na fauna e na flora da região, o espaço fica disponível para o público durante os finais de semana de 25 a 27 de agosto e de 01 a 03 de setembro. Durante o período, quem visitar a instalação poderá desfrutar de uma experimentação de cremes com massagem relaxante nos pés, ao som da natureza, além de participar de uma experiência olfativa com fragrâncias da marca. Quem registrar e compartilhar o seu momento com o Boticário, ganha ainda um brinde exclusivo da campanha, com ícones do Cerrado e do Pantanal e sabores locais.