Foto: Cássio Abreu

Foto: Cássio Abreu

O músico, multi-instrumentista, cantor e ator André Abujamra, se apresenta na caixa Cultural, neste próximo fim de semana, nos dias 05, 06, 07, o show ‘Mafaro-alegria, na língua Zimbabuê’. No palco, Du Moreira, no baixo, Val Oliveira, na bateria e VJ Scan. Algumas participações virtuais, como as de Zeca Baleiro, Paula Pretta e Luís Caldas, e de outros grandes músicos e artistas nacionais e internacionais, também fazem parte do espetáculo.
Entre instrumentos e equipamentos, André presenteia o público com um espetáculo musical que traz todas as faixas do disco, de mesmo nome lançado em 2010, e tem duração de exatos 57 minutos e 37 segundos. Cada música transporta o ouvinte para mundos díspares como o nordeste brasileiro e o leste europeu, a Jamaica e o Oriente Médio, a Rússia e países da África. O resultado dessa mistura, mostrado ao vivo no palco, tem todo o repertório de sua autoria, como, por exemplo: Mafaro, Lexotan e Logun Edé Chau.
O álbum foi lançado em 2010, foi gravado em mais de 12 estúdios diferentes, além de conter sons captados em gravadores portáteis. O show também já viajou o mundo, com shows apresentados em diversos países da Europa, Américas, África e Ásia.
O paulistano de quase 49 anos e mais de 30 anos de carreira é conhecido pela sua capacidade de se reinventar e montar e desmontar bandas. Sempre esteve em contato com diversos aspectos de cultura brasileira e de outros países e aprendeu a tocar vários instrumentos. Fez sucesso internacional com seus primeiros trabalhos e, nos anos 80 criou, ao lado de Maurício Pereira, o grupo “Os Mulheres Negras”. Na década de 90 foi a vez da “Banda Karnak”, formada por 13 músicos, duas baterias e um cachorro. Atualmente, mantém carreira solo, ao mesmo tempo em que faz shows com “Os Mulheres Negras”, desde 2012. Outra paixão de André é o cinema. O artista já produziu inúmeras trilhas sonoras e também pensa em lançar seu próprio longa-metragem.

Serviço:
Mafaro
Dias 05, 06 e 07 (sexta e sábado), às 20h e (domingo), às 19h
Local: Caixa Cultural -SBS Quadra 4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa
Ingressos: R$ 20 e 10.
Informações: 3206-9448
Classificação 12 anos.