Capa  TODA DOR DO MUNDOToda Dor do Mundo – Uma introdução a ontologias não especistas, de Pedro Arcanjo Matos. O evento de lançamento acontece no térreo do Balaio Café, na quarta-feira, 17 de dezembro com bate-papo. A entrada é franca.
Toda Dor do Mundo é sobre como encaramos os limites entre humanos e os demais animais e como a filosofia se empenhou historicamente em definir e separar essas esferas. O livro pode ser lido como uma reflexão crítica sobre imagens de mundo pressupostas na justificativa da exploração e do sofrimento animal, e o esforço de torcer, repensar e recriar esse mundo. Inflexões sobre as filosofias do (re)conhecimento e a exclusão de espécies não-humanas na concepção de natureza que emerge dessas reflexões, acompanhadas de propostas para o abandono da humanidade, a resignificação da natureza e a incorporação da animalidade.
Cada um dos capítulos inicia-se com uma tira do cartunista Laerte, que dialoga de maneira poderosa com o texto que se segue. Para essa edição, além do prefácio escrito pelo filósofo Hilan Bensusan, outras três pessoas escreveram textos complementares para o livro: a filósofa Alice Gabriel, o filósofo Wanderson Flor e o historiador Frederico Freitas.
Toda Dor do Mundo é o primeiro lançamento da editora Quinta Mão.
quintamao@gmail.com facebook.com/editoraquintamao

Lançamento e bate-papo Toda Dor do Mundo
Local: Balaio Café CLN 201, Bloco B – Térreo
Quando: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Horário: 19h
Entrada franca
Informações: (61) 3327-0732
Classificação livre