Sem museus, sem restaurantes: meio museu, meio mercearia, a Galleria Continua cura as feridas dos parisienses em busca de atividades gourmet e artísticas. 

O artista JR inaugurou esta nova galeria parisiense no dia 20 de janeiro. 

A Galleria Continua, terra de recepção ultra-nítida da bela flor da criação contemporânea e já presente em todo o mundo (São Paulo, Roma, Pequim, Havana ou mesmo Les Moulins, em Seine-et-Marne) acaba de chegar ao Marais. 

Fotos: Sara de Santis

Uma galeria-mercearia de 800m2

Este novíssimo espaço é um lugar híbrido, uma espécie de supermercado empoleirado em três andares onde você pode contemplar e comprar obras de arte, folhear uma seleção afiada de livros de arte na livraria, fazer slalom entre as obras de JR., tomar um café ou fazer suas compras na delicatessen. 

Nele encontramos produtos das cidades onde a galeria está presente: cidra de Seine et Marne, pecorino trufado, chá verde, geléia de goiaba, charcutaria italiana …

A exposição “Truc à faire”, que inaugura a galeria italiana, é composta por instalações localizadas no coração do lugar, trompe-l’oeil a preto e branco que dão relevo a um lugar na encruzilhada de gêneros. 

Servico:

Galleria Continua
87, rue du Temple – Paris
De
20/01 a 20/02
De terça a sábado, das 10h às 17h