Resenha – CD INsólido (Beatriz Águida) por Bianca Martim

Beatriz Aguida

Para quem já acompanha a Beatriz Águida há alguns anos como eu, este CD já estava sendo sofridamente aguardado. Um trabalho independente, e como tudo independente é assim mesmo, feito com muito suor e derrubando inúmeros obstáculos durante o longo percurso. Ouvir um primeiro CD de uma artista e já saber cantar boa parte das músicas é sempre aconchegante, e prova de que a artista não surgiu de repente “do nada”. “Cavalo Marinho”, “Uma vez mais” e “Tintas” são grandes hits acompanhados em coro desavergonhadamente em todos os seus shows já há algum tempo. Porém nos proporcionou também o gostinho de ouvir músicas inéditas, “Outra Versão de Você, “O Grito, “O Mundo Cheio de Você,  e “Casa Sonho”.

O CD, INsólido, veio para firmar Beatriz Águida como uma artista brasiliense, cantora e compositora. E vem carregado com um desejo de todos da cidade, de que voe longe e alcance o maior números de pessoas dentro e fora da sua cidade natal. Os arranjos de Maurício Lavenere, que também assina a produção do CD, deu um ar de sofisticação à músicas. Preenchendo as lacunas junto com violões e guitarras, de seus companheiros fixos: Irene Egler e Renato di Paula.

A sonoridade de Beatriz Águida segue a linha de cantoras como Adriana calcanhoto, Marisa monte, Ana cañas. Nesse primeiro registro são quatorze músicas, algumas parcerias com grandes amigos,  outras com músicos que passaram pela sua banda durante esses anos de trabalho. Todas as músicas e letras feitas com muito carinho e ternura, frutos de suas relações íntima-pessoais de grandes amizades e amores. Muitas composições são frutos de seus 20 e poucos anos. E “Tintas”, que foi sua primeira composição, antes mesmo de completar 20 anos.

Muito sucesso e muita sorte para uma carreira que está apenas começando, e sendo cuidadosamente desenhada e colorida por ela mesma, Beatriz Águida.

Beatriz Águida – Outra versão de você