dado-de-cordeiro-com-creme-de-alho-porro-e-trufa02

A III Semana de Estudos e Pesquisas da Gastronomia Espanhola, uma parceria entre o Senac, Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha, traz à Brasília o chef espanhol Rubén Sanchez-Camacho, do prestigiado restaurante El Bodegón, localizado em Daimiel na Ciudad Real da região de Castilla de La Mancha-Espanha.
Entre os dias 21 e 26 de outubro o chef apresentará suas criações e a nova cozinha, em Brasília e mostrará a fusão da cozinha tradicional manchega e a nova cozinha chamada autoral.
A iniciativa visa promover o intercâmbio de experiências do conceituado chef com alunos e professores da instituição, além de proporcionar ao público brasiliense a oportunidade de conhecer um recorte gastronômico daquele país.
Na terça-feira (25), o chef Rubén Sanchez-Camacho fará um cooking show gratuito, no auditório do Senac, na 703/903 Sul, das 19h às 20h30. Sanchez vai preparar pratos com a fusão de elementos da gastronomia espanhola da Castilla de La Mancha. Os interessados deverão comparecer ao local até o dia 24/10 para se inscrever.
No dia 26, quarta-feira, o chef espanhol estará orientando o preparo do menu de almoço, da entrada à sobremesa, das 12h às 15h. No Restaurante-escola Senac Downtown, no prédio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sanchez-Camacho serve o menu baseado na cozinha espanhola a região de La Mancha. A entrada é tartare de tomate, ali oli de tomate, esfera de tomate. O prato principal é dado de cordeiro com creme de alho-porro e trufa. De sobremesa, sopa de manga e chocolate branco. O valor do menu é R$ 45 por pessoa.

ruben-sanchez_camacho

Sobre o chef Rubén Sanchez-Camacho

Rubén Sanchez-Camacho nasceu em 1971 em Baracaldo, Vizcaya. Em 1979, sua família se mudou para Daimiel, cidades de seus pais. Rubén é um dos pioneiros no mundo na fusão das cozinha tradicional manchega (da região de La Mancha) com a nova cozinha, a chamada autoral. O chef foi criado entre o fogões de barro, sob a tutela de sua mãe, Dona María José Infantes, uma expert na cozinha tradicional manchega. Mas, sua maior influência na forma de cozinhar foi ao lado de Manuel de la Osa, prestigioso cozinheiro. Rubén participou de várias jornadas gastronômicas, destacando algumas delas no México, Nova Iorque e Japão. O chef venceu prêmios importantes a nível regional e nacional: Segundo Prêmio Cocina del Quijote (V Centenario de El Quijote), Primero, Segundo y Tercer Premio de Gastronomía de Castilla la Mancha, Primer Premio em Vinaroz obtendo o pretigioso “LANGOSTINO DE ORO”. Atualmente, combina sua dedicação a cozinha castellano manchega, com a gerência na cozinha o restaurante El Bodegón, em Daimiel.

Serviço:
III Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola

Cooking show com o chef Rubén Sanchez-Camacho
Dia 25/10 (terça-feira), das 19h às 20h30
Local: Centro de Educação Profissional do Senac, 703/903 Sul
Telefone: 3217-8821
Os interessados devem comparecer ao local até o dia 24/10 para se inscrever
Entrada franca.

Menu especial no almoço
Dia 26/10 (quarta-feira), das 12h às 15h.
Restaurante-escola Senac Downtown
Endereço: SBN Quadra 01, Bloco B, N. 14, térreo do edifício da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Telefone: 3217-8821
Valor do menu: R$ 45

cropped-i_728x90-exib.jpg