Ação faz parte do Human Library, movimento internacional realizado em mais de 80 países

Troca de experiências. Quem nunca se emocionou ou rompeu barreiras após ouvir uma boa história de superação? Realizado em seis continentes, o Human Library é um movimento internacional que promove a empatia entre as pessoas por meio do contato social.

Em sintonia com esta proposta, a Casa Thomas Jefferson convida o público para o Thomas Human Library, onde uma dupla de convidados compartilhará suas histórias e vivências marcantes, no dia 5 de novembro, às 17h. O evento, transmitido pela plataforma Zoom, é gratuito e aberto ao público. Inscrições e informações em https://thomas.org.br/.

“Assim como em uma biblioteca, os convidados, ou, como são chamados, os living books, serão lidos pelo público, mas com um diferencial: os livros são pessoas reais que compartilham suas histórias em conversas e depoimentos emocionantes”, explica Wander Filho, Coordenador de Resource Center.

Para ele, o contato social é uma das melhores estratégias para desafiar o preconceito. “As sessões são conversas abertas e honestas que podem levar a uma maior compreensão, aceitação e tolerância nas comunidades.

Pessoas e histórias reais em um ambiente seguro que encoraje o diálogo. É um momento em que é permitido fazer perguntas difíceis de maneira respeitosa. É também um momento em que as perguntas são esperadas, apreciadas e respondidas”, completa.

Para esta sessão, a Casa Thomas Jefferson recebe o empreendedor social Rodrigo Gaspar e egípcio Magdy Youssef, refugiado no Brasil.

Os dois compartilharão com os convidados experiências transformadoras em suas vidas.

PROGRAME-SE

Thomas Human Library

Quando: 5 de novembro de 2020

Horário: 17h

Local: Plataforma Zoom

Informações e inscrições em https://thomas.org.br/

*Sessão conduzida em inglês