O tradicional festival brasiliense será realizado no dia 21 de setembro, no Minas Tênis Clube, e traz ao palco nomes como Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Vibração do Cerrado, Casaca, DJ Pedro Bob e DJ Ocimar
Um festival que faz história em Brasília. Há 23 anos, o Cerrado Virtual reúne grandes nomes da música nacional e local, levantando a bandeira da conscientização e preservação do meio ambiente. A segunda edição de 2024 do projeto será realizada no dia 21 de setembro, sábado, às 21h. Com o tema ‘Salve o bioma Cerrado’, o evento convidou atrações de destaque para subir ao palco, como Hélio Bentes (RJ), Casaca (ES) e Vibração do Cerrado (DF). No comando das pickups, DJ Pedro Bob e DJ Ocimar prometem animar o público com grandes sucessos do hiphop, reggae, e pop nacional. A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Hélio Bentes
Helio Bentes nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente em Vila Isabel, berço da música popular. Conhecido por ser o vocalista de uma das principais bandas de reggae do cenário musical brasileiro, a banda Ponto de Equilíbrio, o artista realiza trabalhos paralelos em parcerias de sucesso com nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Gabriel o Pensador, entre outros. O artista tem seu trabalho solo intitulado como OHB “Original Helio Bentes”, projeto que já leva para a estrada há mais de nove anos, circulando por todo o território brasileiro, levando sua presença de palco e voz inconfundíveis e um show exclusivo – sempre aclamado pelo público.
Banda Vibração do Cerrado
A banda Vibração do Cerrado, uma banda originária de Brasília, é conhecida por sua mistura única de latinidades, brasilidades, afrobeat e outros estilos musicais. Com performances arrebatadoras em festivais tanto internacionais quanto de expressão nacional, o grupo se destaca pela energia contagiante de suas apresentações e pela habilidade de conectar-se com diferentes públicos ao redor do mundo. Uma banda envolvente que transcende fronteiras. Sua sonoridade vibrante e letras inspiradoras cativam os ouvintes, criando um ambiente de celebração e conexão.
Banda Casaca
A banda Casaca é um grupo musical brasileiro originário do estado do Espírito Santo, que há 24 anos se destaca pelos diferentes gêneros musicais. O som tem a pegada do reggae, rock, pop e ritmos tradicionais capixabas, principalmente o congo. Mas, ao mesmo tempo, agrega o ritmo roots e moderno. É deles a canção ‘Dá, dá, dá’ que despertou o robô da Nasa Spirit, em Marte dia 11 de janeiro de 2004. Essa canção foi parar em Marte por causa de um engenheiro da Nasa que é do Espírito Santo e fã da banda.
DJ Ocimar
DJ Ocimar tem história e tradição na capital federal. Nas ruas e nas escolas de Ceilândia -DF conheceu e se apaixonou pela arte dos toca discos e, em 1993, deu início à sua carreira como DJ, exercendo um dos elementos da cultura. Formou o coletivo “peso legal” junto com o saudoso DJ Júnior Killa e amigos do bairro. O ícone da cultura hip hop já esteve presente em eventos de grande porte nacionais e internacionais da cultura Black. Eclético, toca de acordo com o evento, domina qualquer equipamento de DJs, como um professor respeitado, deixando claro, que quem manda é o público: “DJ é aquele que toca a música certa, no lugar certo, na hora certa”.
Serviço:
Cerrado Virtual 2024
Dia 21 de setembro, sábado, às 21h
Local: Minas Brasília Tênis Clube
Entrada: 1 kg de Alimento não perecível
Informações: 61 8131-5649
Realização: Instituto Amada Terra