Para comer sem culpa: marca brasiliense lança sorvetes a base de whey protein, sem gordura trans e zero açúcar

Criada pelos brasilienses Rafael Tavares, Andressa Tavares, Adriano Tavares e Lorena Bezerra, a HAPFIT traz qualidades e sabor para quem procura opções de sobremesa saudável

Os sorvetes lançados pela marca HAPFIT, trazem o diferencial que todos os adeptos de uma alimentação saudável desejam: qualidade e muito sabor!

Geralmente as pessoas acreditam que alguns alimentos com baixa caloria apresentam sabor artificial se comparado com os produtos tradicionais. Entretanto, as receitas criadas pela marca brasiliense, foram desenvolvidas para quebrar este paradigma no universo da gastronomia.

Para atender ao público que procura por opções de sobremesas saudáveis e com baixa caloria, a HAPFIT, que é 100% brasiliense, fundada pelos sócios Rafael Tavares (32), Andressa Tavares (29), Adriano Tavares (35) e Lorena Bezerra (36), criou seis sabores de sorvetes que levam em suas composições whey protein isolado,fibras, zero adição de açúcares, sabores com colágeno e sem lactose.

No cardápio, as opções são: Amendoim, Baunilha Granulado, Coco Crocante, Chocolate Chip, Cheesecake e Pistache. Sendo que algumas opções dos sorvetes trazem a crocância do ingrediente principal, como o amendoim, chocolate e coco. 

Para ter acesso a essas delícias saudáveis, basta acessar o site (www.hapfit.com.br), que dispõe da opção delivery para todo o Distrito Federal, pela taxa de entrega no valor fixo de R$ 10.

Surgimento da marca

A produção da linha HAPFIT, que levou dois anos para ser concluída, surgiu a partir da necessidade pessoal de um dos sócios da marca, Rafael Tavares. Em 2019, o carioca criado em Brasília, viu-se sem opções de manter a dieta saudável após um procedimento dentário, no qual deveria fazer o consumo de alimentos gelados como, no caso, sorvete.

O empresário que sempre se preocupou com sua saúde, não gostaria, na época, de quebrar a dieta. Foi então que, após sua recuperação, surgiu a ideia de desenvolver uma sobremesa que fosse saborosa e ao mesmo tempo saudável.

Quando me vi em uma situação onde eu tinha a necessidade de consumir um alimento que me tirou do foco nutricional, decidi em parceria com minha esposa Andressa, meus cunhados Adriano e Lorena, criar algo que pudesse, nesse viés, ajudar outras pessoas a se manterem na plano da alimentação saudável, sem perder o prazer de degustar um alimento saboroso“, conta Rafael.

Para chegar aos produtos que atualmente são vendidos no Distrito Federal, a família dedicou dois anos em consultorias e pesquisas de mercado, na intenção de encontrar uma fórmula em que o sorvete não perdesse cremosidade quando inserido na receita, ingredientes como whey protein e fibras.

Foram muitos testes deste 2019, até identificarmos a junção perfeita de ingredientes para manter a cremosidade do sorvete. Foi então que conseguimos, finalmente, estabelecer a fórmula que estávamos procurando. E em 2021, lançamos os 4 primeiros sabores que foram sucesso e nos levaram ao lançamento de mais dois, a pedido dos nossos próprios consumidores, conta Lorena”.

A marca aposta ainda no uso consciente e sustentável dos materiais utilizados no armazenamento dos produtos. Desde sua abertura, a empresa faz parte do movimento ‘Eureciclo’, e aplica o selo de reciclagem nos seus insumos com o intuito de compensação ambiental (eureciclo.com.br).

Perspectivas de mercado

O grupo de empreendedores brasilienses conta que, atualmente, as vendas são realizadas especialmente pelo site e instagram, mas com suporte de alguns pontos de revenda como Terra Madre (Sudoeste e Águas Claras)Workout (Águas claras) e PH suplementos (Águas claras). A ideia agora é expandir e fechar parcerias com espaços gastronômicos e supermercados da Capital Federal.

Queríamos disponibilizar para demais estabelecimentos como mercados, lojas de produtos naturais, lojas de suplementos e academias os nossos produtos como uma opção extra para os clientes que buscam uma experiência gastronômica e que no final, optam por uma opção de sobremesa com baixa caloria. Talvez ainda exista uma certa resistência das pessoas, justamente por acreditarem no estereótipo de que comida saudável não é saborosa, mas estamos aqui dispostos a mostrar que é possível sim“, diz Adriano.

Serviço:

Site: hapfit.com.br

Telefone: (61) 98315-5007

Pedidos via WhatsApp: (61) 98315-5007

Email: contato@hapfit.com.br

Instagram: @hapfitbr

Facebook: @Hapfitbr