tatianareis-149

O espetáculo “Há vagas para moças de fino trato” – cultuado texto do dramaturgo, diretor teatral, roteirista e escritor brasileiro Alcione Araújo – ganha nova vida com direção e cenografia de Cléber Lopes. Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a peça estará no Teatro da Praça (Taguatinga Centro). Em seguida, é a vez do Teatro SESC Paulo Autran (Taguatinga Norte) receber a peça, nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. A temporada encerra no Teatro Dulcina, com apresentações nos dias 4 e 5 de novembro, sempre às 20h.
A obra foi escrita inspirada na visão que o escritor tinha de uma janela vizinha ao seu apartamento, na qual evidenciava um ambiente feminino. Essa imagem do seu cotidiano serviu de mote para o texto, uma narrativa psicológica dos traumas amorosos que permeiam o cotidiano de três mulheres bastante diferentes. Gertrudes, uma senhora que aluga vagas em seu apartamento e suas inquilinas: Lúcia e Madalena, interpretadas pelas experientes atrizes da cena brasiliense Dina Brandão, Giselle Zivianki e Gleide Firmino.

“Há vagas para moças de fino trato é um excelente recorte da realidade. As personagens simbolizam um apanhado das diversas faces do caráter humano, com suas sobras e faltas, explosões e vácuos, alimentos e excrementos, dores e delícias”, afirma o diretor Cléber Lopes.

Serviço:
Espetáculo ‘Há vagas para moças de fino trato’
Data: 28, 29 e 30 de outubro (terça, quarta e quinta), às 20h
Local: Teatro da Praça – Taguatinga Centro
*Data: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro (sábado e domingo), às 20h
Local: Teatro SESC Paulo Autran -Taguatinga Norte
**Data: 4 e 5 de novembro (quarta e quinta), às 20h
Local: Teatro Dulcina – Brasília
Entrada franca
Classificação 16 anos.