Leonel Laterza (Foto de Telmo Ximenes)

Leonel Laterza (Foto de Telmo Ximenes)

Celebrando um ano de realização do projeto Sexta Sonora, a edição de agosto homenageia vozes consagradas da cena musical de Brasília e traz ao palco do C’est la Vie quatro cantores – e compositores –  de renome que marcaram essa primeira temporada: Leonel Laterza, Ana Reis, Túlio Borges e Clodo Ferreira.
O show de abertura, no dia 5 de agosto, fica por conta de Leonel Laterza, que se apresenta com o violonista Lucas de Campos.  Mineiro de Uberaba, Leonel vive em Brasília há vários anos e sua experiência como cantor da noite o ajudou  a alicerçar sua carreira como intérprete com reconhecimento importante na cidade.  Influenciado pela bossa nova, pelas grandes vozes da MPB e pelo jazz, mostra recursos que o permitem visitar, de maneira elegante e particular, os mais variados gêneros musicais.
Leonel já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música como Rosa Passos, Fátima Guedes, Sueli Costa, Zé Luiz Mazziotti e Sérgio Santos, dentre outros. Tem dois CDs gravados (Esmeraldas – 2006 e Guardados – 2011) e é um dos artistas de Brasília mais executados nas rádios de MPB locais. Recebeu por duas vezes o prêmio de melhor intérprete no Prêmio SESC de MÚSICA TOM JOBIM. Um no ano de 2011 e, mais recentemente, em novembro de 2013. Em 2015, lançou o DVD Cais Trio com Paulo André Tavares e Daniel Backer.
Para o show comemorativo, interpreta repertório que inclui canções que falam da voz, do violão e também algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora da parceria com Lucas de Campos.  Dentre os vários autores que serão lembrados no show, destacam-se Chico Buarque, Caetano Veloso e Nelson Cavaquinho.

Sobre o Sexta Sonora
O Sexta Sonora nasceu da vontade do percussionista Pedro Tupã e da flautista Dani Neri abrirem mais espaço para que compositores, cantores, intérpretes e instrumentistas da cidade apresentassem suas produções. “Brasília é um celeiro de grandes músicos e carente de lugares para trabalhos autorais. No C’est la Vie, encontramos o apoio e parceria para destacar o trabalho desses artistas”, conta Dani Neri.
Nesses doze meses, o Sexta Sonora realizou 40 shows com cerca de 70 músicos, consagrando o projeto como sucesso de público. “Nosso intuito é valorizar a produção autoral da cidade que é enorme e precisa ser conhecida”, afirma a idealizadora. Pelo palco do projeto, já passaram compositores como Renato Matos, Eduardo Rangel, Helena Pinheiro e Sérgio Boré; instrumentistas de diversas gerações, como Paulo André Tavares, José Cabrera, Oswaldo Amorim, Tiago Tunes e Felipe Viegas, além de cantores como Simone Guimarães, Célia Rabelo, Uliana Dias, Sandra Borges e Cris Pereira.

Programação
05/08 – Leonel Laterza
12/08 – Ana Reis
19/08 – Túlio Borges
26/08 – Clodo Ferreira

Serviço
Aniversário Sexta Sonora
Sextas-feiras de agosto
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Horário: 19h30 às 22h
Couvert: R$ 10
CI: Livre