Entre os dias 19 e 28 de outubro acontece o ‘Festival de Ceviches do El Paso’. O chef David Lechtig realiza a décima edição do evento e traz 12 opções, que serão servidas no almoço e jantar, até o dia 27.

No festival a iguaria será servida em duplas. O cliente escolhe duas opções do cardápio, que virão acompanhados de uma “Causita de Siri”, uma versão mini da “Causa Limeña”, um bolinho de batata fria recheado com Siri, e “Bolita de Yuca a la Huancaina”, uma espécie de bolinhos de mandioca fritos ao molho cremoso picante, (R$ 69).

“Sou um apaixonado por ceviche. A comida além do sabor delicioso, encanta pela história milenar que carrega. Baseada em peixe cru cozida em limão ou outra fruta cítrica, a iguaria teria surgido há cerca de 4 mil anos, no norte do Peru, entre o povo Mochica Na época, eles marinavam o peixe em um suco de um fruto similar ao maracujá. Mais tarde, os Incas faziam algo similar usando “chicha”, bebida fermentada de milho. Depois, ainda na era pré-colombiana, foi acrescentada a pimenta “aji”, ingrediente fundamental no prato”, explica ele.

E continua: “O ceviche preparado com o limão, como conhecemos hoje, passou a ser usado a partir do século XVI, quando chegaram os espanhóis”

Para o cardápio, David escolheu sabores e peixes que vão agradar a todos os gostos, desde tambaqui, bacalhau e até uma releitura que leva Galinha da Angola na receita.

Serviço:
Festival de Ceviche do El Paso
Local: El Paso Texas-SCLS 404 Bloco C Loja 19
Funcionamento: Terça a quinta: das 12 h às 15 h e das 18 h à meia-noite. Sexta e sábado: das 12h às 16h e das 18h à 1h. Domingos: das 12h às 16h e das 18 h à meia-noite
https://www.facebook.com/RestaurantesElPaso/
Telefone: (61) 3323-4618