Nesta quarta-feira(12) alguns dos melhores DJs de Brasília se apresentam na ‘Galeria Mundo Vivo’ em ação beneficente para o ‘Coletivo da Cidade’,instituição que atua há 5 anos na cidade Estrutural com crianças e adolescentes que vivem em situação de miséria.

Após o sucesso da exposição “Pelo Direito à Infância”, realizada no Cine Brasília entre 19 de junho e 4 de julho, o Coletivo da Cidade e o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o artista plástico Délcio Batalha, prorrogaram a mostra por mais 15 dias em novo local. Desta vez a parceria foi feita com a recém-inaugurada ‘Galeria Mundo Vivo e Gastronomia’, localizada na 413 norte.

A nova etapa da exposição também faz parte do projeto de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o Coletivo da Cidade, instituição que atua há mais de cinco anos na Cidade Estrutural. As obras ficarão expostas na Galeria Mundo Vivo e Gastronomia de 12 a 20 de julho e podem ser adquiridas através do site http://www.benfeitoria.com/coletivodacidade.

Programação:

Happy Hour-das 19 às 00h

Mostra da Exposição “Pelo Direito à Infância”
Apresentação do projeto

Discotecagem:
Nankassa – Mundo Vivo
Chicco Aquino – Makossa/Mistura Fina
Mak
Edgar Banks – Megaton Dub
LM – Makossa
Bola – Batidão Sonoro

Sobre o Coletivo da Cidade

O Coletivo da Cidade é uma organização localizada na Cidade Estrutural (DF) que atua no atendimento de crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo alternativas artísticas e educativas como meio de transformação social. Atua também como importante espaço de convivência comunitária e capacitação profissional para os moradores da Estrutural, articulando-se em rede com outros grupos e instituições parceiras.

Sobre a Mostra

A mostra faz parte de um esforço para garantir que o Coletivo da Cidade continue promovendo o desenvolvimento integral de 200 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos da Cidade Estrutural, abrangendo e articulando as diversas dimensões de suas vidas como indivíduos e cidadãos.
O artista e professor Délcio Batalha, sensibilizado com o trabalho do Coletivo da Cidade e do Inesc, disponibilizou 12 obras de sua autoria para auxiliar na captação de recursos para o projeto. As obras retratam o desafio da infância no cenário de profundas desigualdades sociais com sensibilidade e olhar comprometido com a causa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Como doar para o Coletivo da Cidade?

Para captar o recurso necessário e dar continuidade as ações do Coletivo da Cidade, está sendo utilizado o sistema de financiamento coletivo (crowndfounding) por meio da plataforma Benfeitoria.
Estão sendo oferecidas metas para a captação de recursos e recompensas para os interessados em doar. A plataforma trabalha com o sistema Tudo ou Nada, ou seja, se as metas não forem atingidas, todo o dinheiro é devolvido aos doadores. Além das obras do artista, as crianças atendidas pelo Coletivo produziram suas próprias releituras, colocando seu olhar sob o contexto das pinturas e sob seu próprio contexto social. Essas releituras também farão parte das recompensas, em forma de cartões postais e pôsteres.

Por fim, duas recompensas também muito especiais: um livro infantil, contado a história do Coletivo da Cidade e do território onde habitam, com concepção do texto e desenho das crianças; e os jogos Nossa Cidade (I e II), sobre direito à cidade, orçamento público e proteção de crianças e adolescentes.
Conforme o projeto for atingindo suas metas, serão disponibilizadas outras recompensas surpresas.
Participe e ajude o Coletivo da Cidade e o Inesc a continuarem desenvolvendo esse projeto tão importante!

Para saber como doar, acesse:

http://www.benfeitoria.com/coletivodacidade

Serviço:
Exposição “Pelo direito à Infância” por Délcio Batalha
Local: Galeria Mundo Vivo – 413 norte
Visitação 12 a 20 de julho. De terça a domingo, das 17h às 00h.
Entrada franca.
Contatos: (61) 98616 4395
Classificação livre.