A Makossa Baile Black apresenta a exposição fotográfica com Paula Carrubba, entre os dias 12 e 17/11, na galeria da faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic)
A fotógrafa oficial da balada black faz uma retrospectiva dois últimos 4 anos do baile black que reúne as tribos mais interessantes da cidades, com seu visual e figurino característicos. Além de registros do público, com seus penteados e figurinos característicos, as fotos flagram as danças, o gestual, a cenografia e os personagens que fazem e fizeram a história da festa, como o falecido DJ Celsão, um dos homenageados da exposição.
Nascida em Buenos Aires, Paula Carrubba, 33 anos, vive em Brasília desde 2010. Em seus país, a fotógrafa trabalhou durante anos para a Sony Music e fotografou grandes artistas latino americanos como Mercedes Sosa, Kevin Johansen, Los Fabulosos Cadillacs, Teresa Parodi, além do violonista jamaicano Eugene Grey (membro das bandas Burning Spear e Toots and the Maytals) e a cantora espanhola Tata Quintana.
“Quando cheguei em Brasília, senti muita falta de fotografar esse universo da música. A Makossa me deu a oportunidade de voltar a essa vivência”, conta Paula. “No começo, eu achava um pouco estranho fotografar uma festa. Mas fui observando, encontrando aquilo que me interessava. Hoje me sinto uma personagem da Makossa: as pessoas me reconhecem, me procuram, querem que eu tire fotos delas no evento’.
Além da exposição Makossa nas Ruas, a Makossa Arte Black é composta por cinco oficinas gratuitas (vagas limitadas) dedicadas à cultura hip hop: graffiti, dança de rua, DJ, rap e cenografia. As atividades serão realizadas em 13 de novembro, das 8h às 18h, também na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic). Informações e inscrições pelo telefone (61) 98126-8021.
Serviço:
Exposição Makossa nas Ruas
De 12 a 17 de novembro (de segunda a sábado), das 10h às 19h,
Endereço: Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (Conic).