Dois homens. Um quarto. Uma porta. Um colchão de solteiro. Muitos rancores, traumas, medos, preconceitos e uma paixão que não pega sol.

Estes são os elementos de “Traze-os cá fora a nós” que estreia temporada no Teatro Goldoni.

Fotos: Nathalia Brito

Em cena a estranha história de amor e ódio entre Nilo e Teo, dois homens sem memória que, entre sonhos, delírios e lembranças imprecisas, tentam entender suas trajetórias até chegarem ao insólito e tenebroso quarto em que se encontram presos.

Trata-se de um suspense psicológico, com toques de nonsense, humor e drama.

Ao mesmo tempo em que se estrutura em um contínuo de reviravoltas, dúvidas e surpresas, seguindo a tradição dos filmes do gênero, o espetáculo bebe das influências de grandes nomes do teatro e suas heranças estilísticas, como Nelson Rodrigues, Brecht e Beckett.

“As referências para a construção do espetáculo vêm das mais variadas áreas, da ópera à telenovela. Esta multiplicidade de características fazem a peça passear do cômico jocoso ao onírico, do clássico ao absurdo.” destaca o diretor Diego de León.

Além do enredo intricado e repleto de mistério, que se propõe a entreter e prender a atenção do público, o espetáculo traz ao espectador um convite indeclinável: refletir sobre os preconceitos e os terríveis danos que causam tanto aos que o possuem quanto aos que dele são vítimas.

“O espetáculo não diz como as pessoas devem ou não se comportar, mas faz questão de tocar em um assunto controverso e que precisa ser debatido: o preconceito.” Convida o diretor.

Serviço:
Espetáculo “Traze-os cá fora a nós”
Dias 13 a 15 e 20 a 22 de abril (sexta e sábado às 21h e domingo às 20h)
Local: Casa D’Itália – Teatro Goldoni de Brasília (208/209 sul, em frente à Estação do Metrô, com estacionamento próprio)
Ingressos: R$20 e R$10 – Somente em dinheiro na bilheteria do teatro, que abre duas horas antes de cada sessão
Classificação 16 anos.