O Coletivo Tombado utiliza as estações de metrô, a sala de teatro e até mesmo um barco no Lago Paranoá para a montagem aberta na história ‘Para Mahal’, inspirada na obra “Tu não te moves de ti”, da escritora Hilda Hilst. A incerteza da escrita da autora se soma a uma encenação que fortalece um sentimento sobre qual destino terá cada ato, cada movimento da trama. Esse é o diferencial da montagem.
Para Mahal é concebido por uma mescla de linguagens: literária, cênica, musical e audiovisual, com projeções e captação ao vivo. E não é só o espectador presencial que participará do espetáculo. A peça também será transmitida via internet e o internauta poderá participar da dramaturgia por meio de um chat. “O ponto de partida é o estímulo para participação da plateia. O que ocorre depois é resultado do jogo de interpretação dos atores com os espectadores”, explica Márcio Menezes, diretor do espetáculo e coordenador do Coletivo Tombado.
Além desses aspectos, o grupo investe em experimentação artística com parceria de outros artistas e coletivos, como o CEDA (Centro de Estudos de Dramaturgia Aberta), o Sistema Criolina (discotecagem), o ME VER (Tecnologia da Informação, Interatividade e Videoarte), Mateus Ferrari, Lucas Muniz e Hélio Miranda (música ao vivo) e Raquel Rosildete (Arquitetura e Designer de Luz).
“A montagem desse espetáculo, genuinamente brasiliense, promove ações de difusão das artes cênicas produzidas na capital. O Coletivo Tombado investe na descoberta de novos percursos cênicos, a partir da criação de obras abertas e relacionais”, comenta Márcio Menezes.
Serviço:
Espetáculo ‘Para Mahal’
Dia 1º/05 (domingo), às 17 e 2 e 3 /05 (segunda e terça), às 19h
Local: Metrô Terminal Samambaia – Plataforma superior
Entrada Franca
De 11 a 15/05, às 20h
Local: Teatro Newton Rossi – Sesc Ceilândia
Entrada Franca
De 24 a 26, às 21hs
Local: Barco Laguna Flutuante- SCES Trecho 2 Lote 25 – Na orla da Ponte JK
Ingressos:
R$30 e R$15
Informações: (21) 992654242
page